quarta-feira, 4 de junho de 2014

Mário Israel sobre Bilharinho: ''Luto com ele em evento de credibilidade''

Jonas Bilharinho, Mário Israel, MMA (Foto: Leonardo Fabri)

Ainda contrariado com a decisão dos árbitros que lhe custou o cinturão dos pesos-galos do Jungle Fight, o amazonense Mário Israel decidiu que não fará a revanche contra Jonas "Speed" Bilharinho, marcada para o dia 19 de julho. Em conversa com o GloboEsporte.com, ele foi taxativo ao dizer que só retorna à jaula circular para encarar o carioca se a organização do Jungle Fight anular a primeira luta entre ambos, a qual avaliou como "injusta".

- Essa revanche está marcada. Porém, eu não aceitei a luta. Eu já avisei a coordenação (do Jungle Fight) que essa luta não vai acontecer porque estou impondo critérios que eles, pelo jeito, não vão aceitar. Eu quero que eles anulem a minha última derrota pelo fato de ter sido injusta, errada, e se mudarem a arbitragem do evento. Até porque eu não vou lutar nas mesmas condições da última luta. O Brasil inteiro viu que eu ganhei a luta. Contudo, eu deixo bem claro que eu luto com o Bilharinho em qualquer outro evento que tenha credibilidade e que seja, pelo menos, neutro - enfatizou.

O atleta explicou que a sua finalidade é retornar aos cages até o fim do mês de julho. E que, pelas circunstâncias, deverá receber seu adversário fora do Brasil.

- Não falei recentemente com os coordenadores do Jungle Fight. Entretanto, isso não muda mais. Eu quero lutar, no máximo, até o final de julho e, provavelmente, será fora do Brasil. Isso será confirmado até o final de junho, até porque eu pretendo fazer mais umas três lutas ainda este ano - projetou.

Mário Israel voltou a reforçar que o desfecho do cinturão dos pesos-galos do Jungle Fight prejudicou excessivamente sua aproximação ao UFC, maior evento de MMA do mundo.

- Todo mundo viu que eu ganhei, mas eu acredito que, por uma ação política, levaram de mim a minha vitória, a organização levou a minha vitória. A minha derrota foi uma decisão meramente política. Isso prejudicou seriamente a minha carreira. Meu cartel já estava me dando credibilidade para eu ir para o UFC e, por esse ocorrido, atrasou a minha vida, já que a vida de lutador é muito curta - salientou.

A luta contra Bilharinho, a revanche, segundo Israel, é a última por contrato com o Jungle Fight. Ele pretende lutar em outro evento para voltar a estar nas cabeças para chegar ao UFC.

Já está nos planos do amazonense uma viagem para os Estados Unidos, com a finalidade de buscar reciclagem. Mário Israel pretende embarcar para solo americano na metade de junho, onde ficará um mês e meio.

- Ainda não defini a academia. Meu plano é de fazer este intercâmbio - finalizou o lutador.

Sem comentários:

Enviar um comentário