quinta-feira, 26 de junho de 2014

Chris Weidman admite trilogia contra Anderson Silva "se os fãs quiserem"

 UFC 168 Chris Weidman e Anderson Silva (Foto: Agência Getty Images)

O atual campeão dos pesos-médios do UFC, Chris Weidman, fará sua segunda defesa de cinturão no próximo dia 5 de julho, contra o brasileiro Lyoto Machida. Será sua primeira luta em quase dois anos contra um adversário diferente de Anderson Silva, que o enfrentou duas vezes em 2012. Na primeira luta, Weidman chocou o mundo ao nocautear o Spider, até então invicto desde 2007 e numa sequência de 16 vitórias no Ultimate; na revanche, em dezembro passado, o lutador paulista quebrou a perna com um chute no segundo round e o americano foi decretado vencedor por nocaute técnico. Apesar de não ter dúvidas de que mereceu vencer os dois duelos com Anderson, Weidman admitiu nesta semana fazer uma "trilogia" com o brasileiro no futuro.

- Venci por nocaute a primeira vez, e realmente não fiquei feliz da maneira como terminou a segunda. Mas o destino quis que acontecesse desta forma, não há o que fazer. Mas ele (Anderson) agora teria de vencer alguns combates antes que possa me enfrentar novamente. Mas, se essa for a luta que os fãs querem, então que assim seja - disse o lutador americano ao canal de TV americano "ESPN", de acordo com o site oficial do UFC no Brasil.

Anderson Silva ainda se recupera da lesão sofrida contra Weidman em dezembro e foi liberado para fazer sparring de MMA na semana passada. O ex-campeão dos médios projeta seu retorno às competições para o início de 2015. Já o atual detentor do cinturão enfrenta Machida em Las Vegas, no evento principal do UFC 175, em 5 de julho; se vencer, deve enfrentar Vitor Belfort em seguida.

Weidman acrescentou que nutre grande admiração por Anderson Silva desde seu início no esporte.

- A carreira de Anderson é grande fator motivacional para mim, desde o primeiro treino de MMA que fiz na vida - contou o campeão.

Sem comentários:

Enviar um comentário