segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dana White confirma: José Aldo x Chad Mendes 2 será no Brasil

Encarada José Aldo e  Chad Mendes UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)

O presidente do Ultimate, Dana White, confirmou na noite deste sábado que a revanche entre José Aldo e Chad Mendes será o evento principal do UFC 179, no dia 25 de outubro, no Brasil. A cidade que sediará o torneio ainda não está confirmada.

O site brasileiro do UFC havia anunciado nesta semana que teria uma disputa de cinturão no evento, mas não confirmou que era a disputa pelo cinturão dos pesos-penas, atualmente em mãos de Aldo. Questionado sobre isso na coletiva de imprensa pós-"UFC: Lawler x Brown", White entregou.

- Esta é a luta. Provavelmente vou ser assassinado pelo telefone, o Brasil vai me matar. Mas é isso aí, esta é a luta - disse White, que respondeu apenas algumas perguntas e saiu correndo da coletiva, em razão de compromissos pré-agendados.

A revanche entre Aldo e Mendes estava marcada originalmente para o evento principal do UFC 176, que aconteceria no próximo sábado, dia 2 de agosto, em Los Angeles. Todavia, o lutador brasileiro lesionou as costas durante os treinos há cerca de um mês e foi forçado a desistir do combate, o que em consequência acabou levando ao cancelamento do evento. Nesta semana, Aldo teve uma consulta com um médico e foi liberado a treinar normalmente, mas ainda fazendo fisioterapia diária, segundo o seu treinador, Dedé Pederneiras.

- Quando eu voltar, na segunda-feira, vou ligar para o médico e explicar que a luta foi marcada, para fazermos um trabalho em conjunto, tanto o pessoal da preparação física, com o fisioterapeuta e o médico que está acompanhando - disse Pederneiras.

Desde que o campeão peso-pena se lesionou, o UFC 179 foi considerado como provável evento para a revanche, o que enfureceu Mendes. O lutador americano bateu o pé e reclamou que não queria lutar novamente no Brasil; a primeira luta entre os dois foi no Rio de Janeiro, em janeiro de 2012, e Aldo venceu por nocaute técnico no primeiro round.

Chad Mendes vem de cinco vitórias seguidas, quatro por nocaute. Ele tem 16 vitórias na carreira e apenas uma derrota. Já José Aldo busca sua sétima defesa de cinturão no UFC e nona no total (ele era campeão da categoria no WEC, evento que foi incorporado pelo Ultimate em 2010). Ele tem 24 vitórias e apenas uma derrota na carreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário