sexta-feira, 29 de agosto de 2014

"Pode botar o pai dele de juiz", brinca Glover sobre preocupação de Davis

Glover Teixeira  Phil Davis maracana ufc (Foto: André Durão)

As declarações de Phil Davis sobre uma suposta preocupação com os juízes de sua luta contra Glover Teixeira no Brasil chegaram aos ouvidos do peso-meio-pesado mineiro. O americano negou que tenha insinuado que os jurados se influenciariam pela torcida local, mas Glover afirmou que o adversário não precisa ficar preocupado: o coevento principal do UFC Rio 5, ou UFC 179, não precisará dos cartões de pontuação - e, se precisar, não haverá dúvidas sobre o vencedor.

- Eu não estou nem aí se existe (favorecimento ao lutador local), para mim não faz diferença nenhuma. Eu vou para finalizar a luta, para acabar com a luta, e você ganha ou não ganha. Se você fica meio empacado ali, tudo pode acontecer. Na luta do Lyoto (Machida) com ele, eu achei que a luta foi do Lyoto, mas também não fiquei brigando com ninguém por achar que ele ganhou. Foi realmente uma luta bem pareada. Se ficar pareada e der para ele ou para mim, não fico chateado, não. O negócio é ir lá e provar para todo mundo que eu ganhei. Quero ver o juiz roubar e, mesmo se for para a decisão, quero ver como vão dar a vitória para ele se eu ganhar os três rounds claro, (dando) porrada na cara dele o tempo todo. Como vão dar para ele os três rounds? Pode botar o pai dele lá fazendo os pontos que não vai dar (risos). Ele vai pensar, "vou ser mandado embora da comissão" (se der vitória para o outro lado) - disparou Teixeira durante o evento de divulgação do UFC 179 na última terça-feira, no Maracanã.

Apesar da afirmação, o clima entre os dois lutadores não poderia ser melhor. Glover não cansou de brincar com o adversário, pedindo toda hora para que ele não falasse muita m*** sobre ele nas entrevistas. Os dois não são amigos íntimos, mas o brasileiro disse considerar Davis "um cara maneiro" e "top da categoria".

Dentro do octógono, porém, Teixeira não estará muito preocupado com o que Davis é ou faz. Segundo o peso-meio-pesado mineiro, essa foi a principal lição de sua derrota para Jon Jones, seu primeiro revés desde 2005: focar em si mesmo.

- Mentalmente, nunca fui abalado. Perdi ali e saí pensando que tinha que mudar algumas coisas no camp. (Mas) chego ali para lutar, me divirto ali dentro do octógono. Ganhando ou perdendo, a gente tem que sair de cabeça erguida. Mentalmente, nunca fui abalado, mas fisicamente tomei alguns chutes ali, uma chave de braço, saí um pouco quebrado, mas já estou recuperado 100%, estoui treinando 100%. Voltei às raízes mesmo, de respeitar meu corpo, treinar o que eu sempre treinei, de tudo, sem ficar se preocupando tanto com o que o cara vai fazer e mais com o que eu vou fazer - explicou.

Sem comentários:

Enviar um comentário