sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Treinos com Jon Jones na Jackson's MMA empolgam o capixaba Erick Silva

Erick Silva vai treinar com Jon Jones na Jackson's MMA, nos Estados Unidos, em outubro (Foto: Divulgação)

O lutador capixaba Erick Silva vai passar pelo menos um mês inteiro nos Estados Unidos, fazendo um intercâmbio de treinos na academia Jackson's MMA, do treinador Greg Jackson. O time norte-americano tem em seu plantel entre outros nomes de peso, o campeão meio-pesado do UFC, Jon "Bones" Jones. A revelação foi feita durante o lançamento do seu projeto social em Vila Velha, no Espírito Santo, o 'Instituto Erick Silva'. Só o fato de poder treinar na mesma academia do super astro do MMA mundial enche de expectativas o lutador brasileiro, que revela que está ansioso para aprender tudo o que puder com a prestigiada equipe estadunidense.

Os atletas já se conhecem, pois "Bones" já esteve no Brasil e inclusive vestiu a camisa da seleção canarinho, quando Erick Silva foi derrotado por desclassificação no UFC, em janeiro de 2012. Desde então, houve o respeito mútuo e o primeiro convite para treinar nos Estados Unidos. O tempo passou e finalmente o tão esperado reencontro irá acontecer.

- Tenho uma viagem para fazer, faltam alguns pequenos detalhes para saber se eu vou mesmo no dia 10 de outubro para os Estados Unidos fazer um treinamento lá e ficar um mês lá, na academia do Greg Jackson. Eu acho que está tudo encaminhado para poder mesmo ir, é só eu me organizar mesmo com a minha agenda, mas já está tudo certo para ir no dia 10 de outubro e voltar no dia 10 de novembro. Eu estou muito empolgado com isso. O Jon Jones é o único que eu conheço ali. Não sei se eu vou conseguir pegar o camp dele, porque eu estava conversando com o Greg Jackson e ele falou que de repente eu pegue alguma parte do camp dele, talvez eu não pegue os treinos completos.

Com a real intenção de aproveitar o período em solo norte-americano para evoluir em vários aspectos da sua luta, Erick Silva conta que foi convidado para fazer todo um camp de treinos na Jackson's MMA, já visando uma possível luta em dezembro. Mesmo assim, o capixaba tem dúvidas sobre o assunto e prefere decidir sobre aumentar ou não a duração de sua estadia nos EUA depois de pisar na academia.

- O que eu quero justamente é essa troca de informação, saber como que eles fazem, eu quero mais é me aperfeiçoar. Sei que em um mês eu não vou conseguir evoluir muito, mas é um passo para eu conseguir ver como eles fazem. É claro que eu vou evoluir, mas não vai ser aquela coisa de estratégia, de formar um lutador na preparação para uma luta, é preciso um período longo. O Greg Jackson até queria que eu ficasse o meu camp todo lá. Uma dificuldade é que por causa do meu inglês eu não sei se eu vou ficar lá o período todo, porque eu tenho que ver como vai ser, se eu vou me adaptar ou não ao estilo deles lá também. Então é uma coisa que se eu chegar lá e ver que está sendo uma parada muito boa, eu fico, senão se eu ver que é legal, mas que eu posso dar continuidade aqui no Brasil, aí eu volto.

Sem comentários:

Enviar um comentário