segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Lyoto garante ‘guerra’ contra Dollaway e diz sonhar com o cinturão: ‘Ainda é um objetivo’

A data para o retorno do “Dragão” já está marcada. No dia 20 de dezembro, pelo UFC Barueri, em São Paulo, Lyoto Machida encara o americano CB Dollaway em combate válido pelos médios. O duelo será o segundo do lutador no Brasil no ano, fato comemorado por ele em entrevista à TATAME. No primeiro, vitória sobre Gegard Mousasi de forma incontestável, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

“Estou no início do camp ainda, apenas começando, focando na parte física. Mas com certeza vou me preparar bastante para este duelo. Lutar no Brasil é sempre bom, sentir o calor da torcida, a energia. São Paulo também é um grande palco, espero que o público compareça em peso”, pediu Machida, que fará seu terceiro combate em 2014.

Diferente do carateca, CB Dollaway vem de duas vitórias consecutivas, sobre Cezar Mutante e Francis Carmont, respectivamente. Os dados do americano, porém, não impressionam o brasileiro, que promete mais um combate duro, assim como foram seus últimos.

“É difícil prever algo contra um cara como ele. Venho aprendendo muito a cada luta. Meu duelo contra o Weidman, por exemplo, foi muito duro, mais uma experiência adquirida. Meu combate contra o Mousasi também foi uma guerra, e garanto que contra o Dollaway será a mesma coisa”, afirmou Lyoto, dono de um cartel com 21 vitórias e cinco derrotas.

Apesar do esforço, Lyoto não conseguiu superar Weidman e acabou derrotado por decisão unânime dos jurados (Foto UFC)

Apesar do esforço, Lyoto não conseguiu superar Weidman e acabou derrotado por decisão dos jurados (Foto UFC)

Uma vitória sobre o americano, por sinal, recoloca Lyoto Machida na rota do cinturão dos médios. Objetivo que, de acordo com ele, ainda está vivo na sua cabeça.

“O cinturão ainda é um objetivo, o maior deles. Sonho em ser campeão em uma categoria diferente, mas tudo tem o seu tempo”, encerrou o ex-campeão meio-pesado do UFC.

Sem comentários:

Enviar um comentário