sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Treinador de Werdum: se luta com Hunt for para o chão, pode acabar ali

Rafael Cordeiro, técnico de Fabricio Werdum UFC (Foto: Raphael Marinho)
A mudança de adversário de Fabricio Werdum após lesão no joelho direito de Cain Velásquez não impediu que o brasileiro disputasse o título dos pesos-pesados no dia 15 de novembro, na Cidade do México, pelo UFC 180, já que o Ultimate escalou Mark Hunt para enfrentar o Vai Cavalo em duelo válido pelo cinturão interino da divisão até 120kg. Para o treinador de Werdum, Rafael Cordeiro, seu pupilo tem como principal arma justamente o calcanhar de Aquiles do neozelandês: o jiu-jítsu. Das oito derrotas de Hunt na carreira, seis delas foram por finalização

- O Werdum é o peso-pesado com a maior qualidade no jiu-jítsu desta categoria. É o melhor lutador de jiu-jítsu do peso-pesado. Com certeza o Mark Hunt não tem a qualidade que o Werdum tem no chão, mas tem muita experiência. Um bom caminho com certeza é o jiu-jítsu. Ele tem muitas brechas para explorarmos no chão, mas ele sabendo que o Werdum é um grande lutador de jiu-jítsu, vai se preparar para defender as quedas. É um caminho a se pensar. Vamos trabalhar o fraco dele, que é o forte do Werdum. Se for para o chão, tem muita possibilidade de acabarmos com a luta ali - afirmou Cordeiro, ao Combate.com.

A mudança de adversário pegou a equipe de surpresa, mas o treinador considerou uma atitude justa do UFC a de ter criado o cinturão interino dos pesados. Entretanto, pequenos ajustes serão feitos na preparação de Werdum.

- Ficamos surpresos com a notícia, já que o Werdum estava se preparando há muito tempo para essa luta, mas são coisas que acontecem no esporte. Essa é a segunda vez que aconteceu, a primeira foi quando Cain lesionou o cotovelo e agora essa. Mas achei muito justo com o Werdum e com o Hunt, o UFC botar um cinturão interino. Se Deus quiser no futuro Werdum e Velásquez vão se enfrentar pelo título. Ele estava preparado para lutar em pé e no chão, já que o Velásquez também é um trocador nato e tem a mão pesada. Agora vamos treinar mais a parte em pé voltando para a parte do jiu-jítsu. O Werdum é completo. Está tão confortável em pé que pode sentir se está bem em cima e, se precisar, coloca para baixo sem problema nenhum - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário