sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Glover diz ter errado na perda de peso e quer a revanche contra Phil Davis

Glover Teixeira (Foto: Ivan Raupp)Glover Teixeira esteve irreconhecível no octógono no duelo contra Phil Davis no UFC Rio 5. Grande favorito, o brasileiro lutou muito mal e saiu derrotado por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27). Segundo ele, o que houve foi um problema na perda de peso para o combate. Glover afirmou que exagerou na alimentação após o revés para o campeão Jon Jones, em abril, e que acabou deixando para perder muito peso em cima da hora dessa vez:

- Com certeza foi isso que me impediu de ser o Glover de sempre. Não sei se o resultado da luta seria diferente, mas todo mundo que já me viu lutando sabe que não lutei no meu normal. Sei que estava lento, mole. O que ocasionou isso foi a perda de peso. E também a recuperação. Subi muito de peso depois da luta contra o Jon Jones. Machuquei o ombro, pensei que teria uma cirurgia, e desfoquei da dieta. Mas meu ombro melhorou graças a Deus antes do que eu esperava. Infelizmente cometi um erro grande, que não foi profissional da minha parte, que foi subir tanto de peso. Bati o peso, mas acho que isso me custou a luta (contra Davis). Agora é voltar 100% e manter a dieta - disse ao Combate.com.

Glover contou que se sentiu cansado logo no início da luta e garantiu que a partir de agora terá um cuidado maior em relação a essa questão do peso. O ideal, na cabeça dele, é subir para no máximo 104kg quando estiver em "off", ou seja, sem duelo marcado na divisão até 93kg.

- Quando a gente está mais novo, perde peso com mais facilidade. Agora tenho que manter a dieta. Tenho 35 anos, estou me sentindo super forte e muito bem. Mas tenho que olhar o peso. Não foi profissional da minha parte. Perdi a força nas pernas nos primeiros dois minutos - declarou.

O mineiro de Sobrália precisa checar um problema num dos joelhos, que ele acredita não ser nada grave, e pretende voltar ao octógono no início do próximo ano. Um alvo ele já tem:

- Com certeza gostaria muito de lutar contra o Phil Davis. Está engasgado. Gostaria muito de uma revanche contra ele - finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário