segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Rockhold reclama de ranking e pede luta contra Jacaré ou Lyoto Machida

Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré UFC (Foto: Adriano Albuquerque)

O peso-médio Luke Rockhold mandou uma mensagem clara aos demais lutadores de sua categoria ao derrotar Michael Bisping por finalização no evento principal do "UFC: Rockhold x Bisping", na madrugada de sábado, em Sydney. O ex-campeão do Strikeforce foi ainda mais direto ao afirmar, ainda no octógono, que venceria Ronaldo Jacaré novamente numa disputa pela posição de desafiante número 1. Na coletiva de imprensa pós-evento, o lutador americano admitiu se irritar ao ver o brasileiro à sua frente no ranking dos pesos-médios do UFC, mesmo tendo o derrotado por pontos em 2011 - atualmente, Jacaré é o segundo colocado, e Rockhold, quinto.

- Acho que cresci mais. Acredito que sou mais dinâmico que ele. Eu o venci da primeira vez e eu era jovem. Eu estava muito nervoso antes daquela luta, eu não era tão técnico quanto sou agora. Não sei por que ele está acima de mim no ranking. Isso me aborrece. As pessoas o colocaram como desafiante número 1. Quero ganhar dos caras top. Ele e (Lyoto) Machida estão no topo, então qualquer um deles seria bom para mim (numa luta futura) - afirmou Rockhold, citando ainda Lyoto Machida, quarto do ranking, que enfrenta CB Dollaway em Barueri-SP no próximo dia 20 de dezembro.

A luta com Jacaré voltou a entrar em suas respostas quando Rockhold teve de comentar sobre o grau de satisfação que sentiu pela vitória sobre Bisping, um lutador com o qual trocou farpas por dois anos, desde que o inglês fez piada sobre um treino de sparring dos dois.

- Certamente está lá em cima como uma das mais (satisfatórias). É uma grande prova para mim, ganhar e dar um salto contra um cara como o Michael. É duro comparar. Ganhar do Jacaré pelo título foi muito importante para mim. Eu estava em débito de US$ 20 mil naquela luta, estava parado havia 19 meses, e venci. Foi o momento em que cheguei lá no MMA, foi um momento muito importante para mim. Mas (esta) está entre as melhores - analisou.

Apesar de toda a picuinha com Bisping, Rockhold se mostrou respeitoso com o adversário tanto dentro do octógono, quanto fora, e afirmou que a rivalidade ficou no passado.

- Não temos nada além de respeito pelo cara (do outro lado) do cage. Ele é um lutador, sempre luta limpo, teve azar com algumas lutas injustas no passado, mas ele é um lutador duro, luta limpo, tenho que respeitar isso. Ele veio para lutar. Acho que eu nunca serei amigo dele fora do cage, provavelmente, mas o respeito - disse Rockhold, que foi cumprimentado por Bisping em seguida

Sem comentários:

Enviar um comentário