segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sem luta contra McCall, John Lineker pede para disputar cinturão do UFC

O empresário Alex Davis e John Lineker (Foto: Ivan Raupp)

John Lineker foi surpreendido de forma negativa na manhã deste sábado com a notícia de que não haveria mais a luta contra Ian McCall no UFC em Uberlândia-MG, devido a uma infecção viral contraída pelo americano. Em vez de querer a remarcação do duelo contra o atleta que tanto o provocou recentemente, o brasileiro busca mais: ele pediu para voltar ao octógono contra Demetrious Johnson, campeão da categoria dos moscas (até 57kg). De bom humor, apesar do cancelamento, Lineker pediu também para ser agraciado com um dinheiro extra:- Fiz o que tinha que fazer, fiz meu trabalho, estou aqui. Então, se pudessem me jogar direto para o título... Eu vim aqui para lutar, então acho que mereço uma oportunidade. Alguns tiveram essa oportunidade, por que eu não posso ter a minha? Vou mostrar que sou capaz de vencer o campeão. E mais uma coisa: O Ian McCall provocou e tal. Bem que o UFC podia pagar a bolsa da minha luta, o bônus de vitória e o bônus de nocaute da noite, né (risos)? Vim para fazer isso, na verdade. Então é isso que tenho para dizer - disse ao Combate.com.

O paranaense contou como recebeu a má notícia e concordou com a decisão do UFC, colocando profissionaliso e a saúde de seu oponente em primeiro lugar:

- Soube às 6h da manhã através da minha esposa, que me ligou. Fiquei em choque. Até agora não assimilei o que aconteceu. Mas faz parte, acontece. A gente é lutador e vai para cima mesmo, mas essas coisas acontecem. Já cheguei a lutar com virose, essas coisas, mas aqui é o UFC, então eles preservam muito a integridade física do atleta. Com certeza se dependesse do McCall, ele estaria lutando comigo. Mas faz parte. Profissionalismo e saúde em primeiro lugar.

John Lineker aproveitou para esclarecer o que houve na pesagem, onde ficou cerca de 300 gramas acima do limite dos moscas (57,2kg) na primeira tentativa e precisou de mais 20 minutos para bater o peso da categoria:

- Eu estava uma libra acima só (cerca de 455 gramas) e estava com medo de ficar um pouco abaixo. Queria ficar no limite da categoria. Na hora deu uma oscilada na balança oficial. Mas foi questão de descer dali e fazer um xixizinho, aí bati o peso.

Lineker, que já teve problemas com o peso no passado, garantiu que bate os 56,7kg caso dispute o cinturão, já que a libra (455 gramas) de tolerância não existe quando há título em jogo:

- Para mim o peso não é problema hoje, pois consegui corrigir isso. O que houve aqui foi o erro da balança, como expliquei. Na minha última luta bati 125,5 libras (56,9kg), e bati bem tranquilo e saudável. Peso não é problema para mim hoje, então posso garantir que bato o peso tranquilo.

Sem comentários:

Enviar um comentário