quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Lamas diz ter a ‘chave’ para vencer McGregor e dispara: ‘O UFC está protegendo ele’

São quatro vitórias em quatro lutas no UFC, sendo três por nocaute técnico ainda no primeiro round. Essa é a credencial de Conor McGregor para, em caso de vitória sobre Dennis Siver – duelo marcado para o dia 18 de janeiro de 2015 -, pleitear uma disputa de cinturão contra o campeão dos penas, José Aldo.

Um ex-desafiante ao título, porém, acha pouco. E vai além: diz que o Ultimate está protegendo o irlandês. Ricardo Lamas, que emplacou dois triunfos seguidos – o último, sobre Dennis Bermudez, no sábado (15) – desde que foi superado por Aldo afirmou que a organização faz de tudo para Conor encarar apenas adversários que tenham um jogo que facilitem seu estilo.

“Acho que sou o cara ideal para enfrentar o Conor agora. Ele precisa lutar com um wrestler como eu, só que o UFC está protegendo-o. Eles não querem vê-lo contra um wrestler, mas McGregor precisa encarar um para poder começar a pensar em lutar com o Aldo. Wrestling é a chave para vencê-lo. O UFC está dando lutas que casam com o estilo dele, somente strikers que não forçam a queda. Acho que é por isso que botaram o Dennis Siver contra ele. Todos aqueles movimentos plásticos do Conor não vão adiantar de nada quando ele estiver de costas para o chão levando socos na cara”, disse Lamas, em entrevista à TATAME na terça-feira (18).

O quarto colocado no ranking dos penas, porém, descarta que esteja fazendo o famoso “trash talk”. Segundo Ricardo, a intenção é apenas rebater as críticas que McGregor faz a todos os lutadores da divisão.

“Ele desafiou vários caras, mas, quando me chamou de covarde, fez isso porque está com medo. Ele fica arrumando desculpas para não enfrentar caras que não têm um bom jogo para ele. Não é trash talk da minha parte, mas é porque ele é um cara muito desrespeitoso e que fala mal dos lutadores da nossa categoria. Alguém tem que fazê-lo ficar humilde”, afirmou.

Por mais que a vontade de Lamas seja enfrentar o falastrão da vez, há outra luta que lhe foi sugerida: Chad Mendes. O americano, que vem de derrota em um reencontro memorável com José Aldo, desafiou o atleta da MMA Masters.

“Eu vou lutar com qualquer um. As pessoas me perguntaram quem eu queria enfrentar, e eu disse o McGregor porque ele é um cara muito desrespeitoso. Mas lutaria com o Chad, claro. Ele é um grande lutador e, com certeza, faríamos um grande duelo”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário