quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Antônio Pezão mostra motivação para encarar Frank Mir: ‘Vai ser uma ótima luta’

Pezão vai encarar Frank Mir no UFC 184 (Foto UFC)O fim de ano promete ser de intenso trabalho para Antônio Pezão: o lutador soube, na última semana, que irá encarar o experiente Frank Mir no UFC 184, marcado para o dia 28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Este será o sétimo combate do brasileiro dentro do Ultimate. Com 18 vitórias e seis derrotas no cartel, Pezão busca reabilitação dentro do evento, já que perdeu para Andrei Arlovski em seu último duelo.

Motivado por retornar contra um oponente tão renomado, Pezão comemora a oportunidade de iniciar o próximo ano com mais um grande embate. Apesar de ter conseguido uma maior regularidade nas últimas temporadas, ele não se considera favorito e faz questão de lembrar a trajetória vitoriosa do adversário.

“Acho que o casamento desta luta foi bom para mim, pelo fato de encarar outro excelente adversário. O Frank Mir é um atleta que merece muito respeito e é um ex-campeão da categoria. Acho que vai ser um grande combate. Quem tem que achar, se sou favorito ou não, é a torcida. O que vou fazer é me dedicar ao máximo durante os meus treinamentos para que possa chegar muito bem preparado e fazer uma ótima luta”, disse.

O peso-pesado pretende esquecer a derrota sofrida para o russo em setembro e acredita que uma vitória sobre Mir seria excelente para recolocá-lo em uma posição privilegiada na categoria. Confiante, ele revelou que procurará informações com os amigos Rodrigo Minotauro e Júnior Cigano, que já enfrentaram o norte-americano anteriormente.

“Tenho certeza que será uma boa luta para me recuperar, já que o Frank Mir é muito conhecido e tem o nome muito forte aqui nos Estados Unidos. É fundamental trocarmos informações antes de nossos combates e será ótimo pedir mais detalhes para dois grandes amigos que eu tenho dentro do esporte. Serão dicas muito valiosas”.

Submetido a uma cirurgia, no fim de setembro, para a retirada de um pequeno tumor no cérebro, Pezão, que sofre há muitos anos com a acromegalia, doença popularmente conhecida como “gigantismo”, garante estar completamente recuperado do processo cirúrgico. Ele também comentou como o procedimento irá lhe auxiliar em suas próximas preparações.

“A minha recuperação foi 100%, tudo ocorreu conforme o planejado e estou me sentindo muito bem. Esse procedimento vai ajudar muito na minha regulação hormonal. Sendo assim, vou conseguir perder peso naturalmente, o que vai me auxiliar bastante na parte de agilidade e de performance dentro do octógono”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário