segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Swanson agradece a lição dada por Edgar: "Mostrou minhas fraquezas"

Cub Swanson MMA UFC (Foto: Getty Images)

Frustração. Esse era o sentimento de Cub Swanson após a derrota inapelável para Frankie Edgar na luta principal do UFC realizado na cidade de Austin, no último sábado. Dominado durante os cinco rounds do duelo, o atual número dois do rankling dos pesos-penas do UFC admitiu ter superestimado a sua preparação para enfrentar o ex-campeão dos leves da organização.

- Obviamente foi uma noite muito frustrante para mim, mas ele fez o que tinha que fazer e me expôs. Eu estava superconfiante, achava que estava preparado para enfrentá-lo, e ficou evidente que eu não me preparei o suficiente. Quero agradecer a Frankie Edgar pela lição que ele me ensinou. Vou melhorar daqui para frente. Vi quais são as minhas fraquezas. Aceitei a luta porque Edgar era um dos melhores lutadores do mundo entre os leves e está lutando hoje em uma categoria mais leve, e quis me testar, quis ver quão duro eu sou, porque estou ficando mais velho e acho isso importante. Levei uma surra, eu sei, mas estava confiante em vencer até o fim - disse o lutador em entrevista ao canal Fox Sports.

Perguntado sobre o porquê de não ter resistido mais quatro segundos até o fim da luta, Swanson revelou temer que sua mandíbula fosse fraturada novamente.

- Eu levei muitas cotoveladas na mandíbula, e ela estava sem força no fim da luta. Enquanto eu me virava no octógono, meu pensamento era: "Ele não vai me finalizar..." Mas minha boca estava aberta, e ele encaixou uma chave muito forte na minha mandíbula. Eu já fraturei o local e sei como é. Preferi desistir a passar por aquilo de novo, mesmo que seja para estar nos livros como tendo sido o cara que foi finalizado mais tarde em uma luta. Se você quer ser o melhor, você tem que enfrentar os melhores, e nem sempre as coisas acontecerão ao seu favor. É a vida, paciência... - disse Swanson.

Sem comentários:

Enviar um comentário