sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Dana White comenta internação de 24h de Jones: "Não precisava ficar lá"

Dana White - UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)

 O presidente do UFC, Dana White, comentou nesta quarta-feira a internação de Jon Jones por 24 horas em uma clínica de reabilitação para pessoas com dependência química, após ele ter sido flagrado em um exame antidoping por uso de cocaína. De acordo com o dirigente, foi concluído que não havia a necessidade de o campeão dos pesos-meio-pesados ficar mais tempo por não se tratar de um viciado, mas existe a preocupação pelo fato de o lutador ter se envolvido com drogas perto de enfrentar Daniel Cormier, em combate que aconteceu no dia 3 de janeiro, no UFC 182, quando manteve o cinturão por decisão unânime.

- Todos estavam falando: "Ah, ele não foi para a reabilitação de verdade". Ele foi para uma avaliação de 24 horas dentro da clínica de reabilitação. Eles o avaliaram por 24 horas. Quando passaram as 24 horas, eles disseram: "Você não é um viciado". Ok? Eles disseram que ele não precisava ficar lá. Se eles determinassem que ele precisaria ficar lá, ele teria ficado. Mas o que penso é que se você está fazendo isso quatro semanas antes da maior lutas da sua vida, existe algum tipo de problema ali. Tem algo errado - declarou Dana, em entrevista ao "The Jim Rome Show".

Segundo o presidente do Ultimate, Jones está recebendo auxílio de especialistas para evitar que novos problemas ocorram. A única punição recebida pelo lutador, que foi divulgada pela organização, foi uma multa de US$ 25 mil (cerca de R$ 64,5 mil).

- Ele está tendo aconselhamento médico agora. Ele está falando com orientadores. Só quero deixar isso claro. Este garoto tem muito talento. Sempre que isso acontece com caras que têm toneladas de talento, você se pergunta: "Por que este cara está fazendo isso?". Eu quero tentar lhe ajudar - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário