sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Cigano cita "perna biônica" de Spider e diz que confiança definirá o retorno

treino aberto Anderson Silva, spider (Foto: Evelyn Rodrigues)

Após 13 meses, Anderson Silva retorna ao octógono neste sábado, contra Nick Diaz, no UFC 183, em Las Vegas (EUA). Comentarista da TV Globo, o lutador Júnior Cigano diz que Spider certamente está recuperado da fratura sofrida na tíbia e na fíbula esquerdas, no duelo contra Chris Weidman, em dezembro de 2013.

- Realmente foi um acidente muito feio de se ver, que acabou abalando o mundo todo, mas ele teve boa recuperação. Eu já quebrei a mão no osso. A explicação dos médicos é que quando a lesão não é tão grave, o Anderson quebrou retinho, a calcificação deixa o osso mais forte do que era, e ainda tem a haste de titânio no meio, ficou com uma perna biônica (risos). A perna vai ficar 100%, mas o que precisa ver é se vai ter confiança de chutar novamente como ele usava. A gente pode ver um pouco nos treinos que ele está bem, chutando forte com aquela perna, acredito que não vai ser um grande problema para ele, mas vamos saber só no sábado.

Apesar de chegar a pesar pouco mais de 100kg quando não tem combate marcado, Anderson Silva nunca teve problema com a balança. Ele está perto da meta de 84,4kg, limite da categoria dos médios com mais uma libra (455 gramas) de tolerância para duelos em que não há cinturão em jogo. O Combate.com apurou com fontes ligadas ao brasileiro que ele estava apenas 4kg acima na quarta-feira. Esse peso precisará ser batido na tarde de sexta (noite no Brasil). Enquanto Spider se mantém nos médios, Nick Diaz sobe de categoria para desafiá-lo. Júnior Cigano acredita que isso é melhor para o brasileiro.

- Acredito que sim (que seja pior para quem sobe). Anderson normalmente pesa cerca de 97 ou 98 quilos, e Nick Diaz pesa cerca de 90 quilos. Vai ser mais fácil para ele (Diaz) perder, é mais simples, isso (seis quilos) o Anderson perde na semana da luta. No dia da luta, o Anderson vai estar mais pesado. É uma desidratação que eles fazem - explica.

Questionado se Anderson Silva receberá em breve uma chance de fazer a revanche contra Chris Weidman, Cigano diz que a possibilidade existe:

- Hoje temos Jacaré, bem posicionado, que está à frente, e o próprio Lyoto. Mas pelo nome do Anderson dentro do MMA, acredito que isso pode acontecer. Com uma vitória, ele pode pegar o vencedor de Weidman x Vitor Belfort, que vão lutar no dia 28 de fevereiro - projetou.

Sem comentários:

Enviar um comentário