quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Treinador de McGregor: luta contra José Aldo deve ser depois de maio

John Kavanagh e Conor McGregor (Foto: Twitter)

Foi o próprio Dana White, presidente do UFC, quem falou, logo após a vitória de Conor McGregor sobre Dennis Siver no último dia 18, que o peso-pena irlandês provavelmente enfrentaria o campeão José Aldo em maio, em Las Vegas. Todavia, o dirigente foi um tanto prematuro na afirmação. O treinador de McGregor, John Kavanagh, afirmou nesta semana que o confronto ainda não tem data marcada e que provavelmente será um pouco depois de maio.

- AInda não está 100% fechado. Houve uma conversa de uma data em maio. Agora, talvez seja na verdade um pouco mais tarde. Recebi muitos tweets e mensagens, pessoas querendo reservar suas passagens... Eu diria, esperem um pouco, esperem até o UFC anunciar oficialmente. Mas parece que será um pouco mais tarde - disse Kavanagh ao programa de rádio "NewsTalk Breakfast".

A data especulada era o dia 23 de maio, anunciada como data do UFC 187 e realizado no dia 23 de maio, época do feriado americano de "Memorial Day". Na entrevista, Kavanagh mencionou especificamente que a luta poderia acontecer em julho, o que colocaria o UFC 189, em 11 de julho, como principal candidato a receber o confronto. O evento está marcado para acontecer em Las Vegas e ser a atração principal da anual "International Fight Week", semana de eventos especiais ao redor do feriado da Independência dos EUA, celebrado em 4 de julho.

O duelo também chegou a ser especulado para acontecer num estádio de futebol em Dublin, na Irlanda, mas esses planos caíram por terra devido à burocracia e às dificuldades devido ao fuso horário. Kavanagh declarou que a equipe está esperançosa que ainda poderá fazer uma luta no local no futuro.

- Eu certamente adoraria que (a luta) fosse na Irlanda. Infelizmente, há alguns problemas. Teria de ser num estádio, talvez no Croke Park. O problema é que você tem um toque de recolher; às 23h, tudo tem que acabar. Eles fizeram um grande evento em Estocolmo no fim de semana passado, mas não começaram antes de 2h ou 3h da manhã em Estocolmo, no horário do pay per view nos EUA. Eles teriam uma queda enorme de receita, além do custo de preparar o Croke Park com todos aqueles telões. Estamos torcendo para irmos lá (a Las Vegas), conquistar o cinturão e aí torcer um pouco o braço deles para fazer a primeira defesa em Dublin - afirmou o treinador.

Sem comentários:

Enviar um comentário