quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Lyoto Machida, sobre caso de doping de Anderson Silva: ‘Acho que ele é uma vítima’

Lyoto Machida falou sobre Anderson Silva e Vitor Belfort (Foto Getty Images)

Desde que Anderson Silva foi pego doping, muito se falou a respeito – seja pela mídia ou pelos fãs de MMA. Desde então, diversos questionamentos foram feitos, e o UFC prometeu tratar o caso com rigor, aplicando duras punições se os acontecimentos se repitirem. Além disso, os lutadores passaram a dar suas versões sobre os testes antidoping no esporte. Um deles foi Lyoto Machida, que, em entrevista ao canal online MMA Digest, falou sobre o Spider, dizendo acreditar que o brasileiro tenha sido uma vítima.

“Estou muito surpreso, mas eu acho que Anderson é uma vitima. Acho que ele tem uma história e prefiro não falar sobre isso, porque é uma situação muito difícil. Tenho muita confiança nele. Talvez ele não tenha utilizado isso. Estou em treinamento, e ele está nos Estados Unidos agora. Faz um tempo que não tenho falado com ele e não sei o que aconteceu. Prefiro ficar longe dessa situação. Eu não sei. Voltando aos tempos em que era permitido usar esteroides através do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), mas, de repente, tudo foi banido. Não sei o que aconteceu, talvez alguns caras usando TRT tenham sido flagrados. Tento ficar longe disso, porque sei que é perigoso”, disse Lyoto Machida.

No próximo dia 28 de fevereiro, Vitor Belfort enfrentaria Chris Weidman pelo cinturão da categoria dos médios. No entanto, uma lesão do americano impediu o confronto, que foi remarcado para maio. Antes disso, o presidente do UFC, Dana White, ofereceu a Belfort um duelo com Lyoto pelo título interino da divisão, o que foi prontamente negado pelo Fenômeno. O Dragão falou sobre o assunto, afirmando que entende o lado de seu compatriota em não aceitar o confronto.

“Achava que Belfort poderia lutar contra mim. Ele é um atleta bem preparado, bom na luta em pé e no chão. É um lutador completo, mas ele tem razões para não aceitar a luta. Respeito a decisão dele, porque gosto de que respeitem as minhas. Estava preparado para lutar. Assim que o Dana White me ligou perguntando sobre a luta, eu respondi: ‘Estou pronto para lutar a qualquer hora’. Nunca paro de lutar, e Belfort tem as suas razões para não aceitar a luta”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário