sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mir diz que TRT ofuscava problema real: treino excessivo e má alimentação

MMA - UFC encaradas Media Day - Frank Mir (Foto: Adriano Albuquerque)Frank Mir foi de adepto do TRT a crítico da polêmica Terapia de Reposição de Testosterona - banida do MMA no início de 2014. O peso-pesado, na realidade, descobriu que os sintomas que apresentava na época em que foi submetido ao tratamento estavam relacionados à intensidade do treinamento e à qualidade da alimentação.

- O TRT estava colocando um Band-Aid sobre o problema. Fui a um médico sem estar procurando por TRT e falei: "Não me sinto bem, não tenho mais energia, nem motivação. Estou meio que deprimido. Constantemente os caras fazem piadas de que sou o cara mais lesionado com que já treinaram. A cada dois dias alguma coisa do meu corpo se quebra. O que está acontecendo?" Ele fez exame de sangue e encontrou baixos níveis de testosterona. Agora que isso está banido, eu olho e percebo que não era realmente o problema. Treino inadequado e alimentação eram a razão: treino pesado e excessivo duas ou três vezes por dia. Isso causava o baixo índice de testosterona. Olhando para trás noto que era apenas um sintoma do problema. Eu só estava treinando de forma inadequada - declarou o americano, em entrevista ao site "MMA Junkie".

O tempo faz com que a queda de rendimento aconteça. Entretanto, Mir revela que evitou escutar o seu corpo, fazendo sessões seguidas de treino, como há 14 anos.

- A verdadeira solução não era o TRT, era treinar de forma inteligente, comer de maneira mais saudável, tirar mais dias tempo de descanso e não ficar sentado à espera da próxima luta ser marcada.

Mais chateado com suas atuações do que com as derrotas - acumula quatro seguidas - Frank Mir passou os últimos 12 meses corrigindo problemas em sua rotina. O atleta, que não atua desde fevereiro do ano passado, volta ao octógono no próximo domingo, contra Antônio Pezão, no embate principal da primeira edição do UFC em Porto Alegre, para mostrar que o tempo de inatividade foi proveitoso.

- Minha esposa me falou que eu não deveria sequer pensar em lutar por dois ou três meses. Ele disse que eu deveria tirar férias, passar o tempo com meus filhos e, então, avaliar o que precisava para corrigir isso. Fiquei um tempo afastado, percebi o que preciso fazer e irei mostrar na minha próxima luta - promete

Sem comentários:

Enviar um comentário