sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Ronda vê ‘injustiça’ no UFC: ‘Os lutadores deveriam ganhar mais do que as ring girls’

Ronda vê injustiça na diferença de pagamento entre as ring girls e as lutadoras do Ultimate (Foto Divulgação)

Ronda Rousey é o principal nome do MMA feminino na atualidade. Porém, mesmo sendo a queridinha de Dana White, presidente do Ultimate, a norte-americana demonstrou que não esqueceu de seus companheiros no esporte e criticou a organização em relação à diferença entre o pagamento de ring girls e lutadores.

“Eu acho que eles tinham que pagar mais para nós do que para as ring girls. Não sei se são elas que recebem muito ou se são os lutadores que não recebem o suficiente. Mas, definitivamente, os lutadores fazem muito mais do que elas fazem. Acho que isso é injusto”, revelou a lutadora durante o media day do UFC 184.

Prestes a defender seu cinturão contra a também invicta Cat Zingano no próximo dia 28, no UFC 184, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Ronda deixou claro que está muito contente no Ultimate e às vezes fica até mesmo surpresa com o que recebe. Ela fez ainda uma comparação com os tempos em que fazia parte da equipe olímpica de Judô dos EUA.

“Eu faço uma comparação de como eu era tratada quando era uma atleta olímpica e como sou tratada agora, e me sinto muito bem em trabalhar em uma companhia que realmente se preocupa comigo. Às vezes, me dão mais dinheiro do que está no contrato ou mais do que esperava. Por isso, confio tanto neles. Mas mesmo se não ganhasse isso tudo, eu continuaria feliz. Sabe o que eu ganhei por disputar as Olimpíadas? Nada. Me custou dinheiro”, afirmou Ronda, que ganhou a medalha de bronze no Judô em 2008, nos Jogos Olímpicos na China.

A campeã do galo feminino também fez questão de ressaltar que não existe um monopólio do Ultimate no esporte.

“Não acredito que exista um monopólio. Viacom (conglomerado de mídia norte-americano) é o dono do Bellator e eles tem muito mais dinheiro do que o Ultimate tem”, finalizou a lutadora.

Sem comentários:

Enviar um comentário