quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Tibau admite que precisa de vitória convincente: "Me cobro muito isso

Gleison Tibau e Tony Ferguson (Foto: Getty)

Vencer três seguidas no Ultimate normalmente é motivo para deixar qualquer lutador satisfeito, mas para Gleison Tibau ainda não é o suficiente. Nas últimas três vezes que pisou no octógono, teve seu braço erguido, mas uma por decisão unânime e, nas mais recentes, por decisão dividida, contra Piotr Hallmann e Norman Parke. As críticas do público de que precisa ser mais convincente em suas vitórias fizeram o brasileiro ligar o sinal de alerta e ele mesmo admitiu que não está feliz com suas atuações. Neste sábado, no UFC 184, quando enfrentará Tony Ferguson, o lutador garante que tentará ser mais agressivo para buscar o nocaute ou a finalização, mas salientou que não viu brechas no jogo dos rivais anteriores para impedir que fosse parar na mão dos árbitros.

Não estou muito feliz com esses resultados. Na verdade me cobro muito isso, quero voltar a nocautear, finalizar e fazer mais pressão na luta. Mas realmente esses caras endureceram muito, estavam bem fortes, resistentes e bloquearam um pouco meu jogo. Senti que nessas últimas lutas não desenvolvi meu jogo. Vi que não tinha espaço. Foram lutas muito disputadas e muito duras, mas isso me fez crescer bastante e estou procurando buscar o nocaute ou a finalização. Sei que os fãs estão cobrando isso e também estou me cobrando a mim e a minha equipe. Quero fazer uma grande luta, mas, realmente, nessas últimas não tive brechas - analisou Tibau, em entrevista por telefone ao Combate.com.

Apesar de garantir que irá procurar uma vitória contundente, Tibau, em um primeiro momento, disse também não ver as tais brechas no jogo de Ferguson. Todavia, mostrou confiança de que ser jiu-jítsu pode ser o caminho das pedras para conseguir o resultado positivo.

- É um cara vindo muito bem, de boas vitórias, tem boas finalizações, é versátil em pé, sabe usar a envergadura, já que é um comprido para a categoria, tem bom jiu-jítsu, então é um cara que não tem muita brecha também. Ele sabe se virar no chão, é bom na trocação, no wrestling, e sei que é uma batalha dura, mas temos algumas cartas na manga para surpreender e, quem sabe, chegar a um grande nocaute. Porém, gente se preparou para todas as situações, mas acho que ele se garante mto no jiu-jítsu e vai querer fazer jiu-jítsu comigo.Treinamos bastante para buscar uma boa finalização. Por ele acreditar no jiu-jítsu, vai me dar brecha para uma grande finalização - disse, acrescentando que o triunfo deve valer uma vaga no top 15 dos pesos-leves.

- Tanto eu, quanto ele (merecemos ser ranqueados). Está na hora sim de entrar no ranking. São boas vitórias, estamos crescendo e mostrando vontade. Realmente não sei explicar isso de estarmos fora do ranking. Depois dessa luta aí, um dos dois vai ter que entrar.

aborrecimento com acusação

Se a preparação para sua luta contra Norman Parke foi atrapalhada por um assalto à sua residência, desta vez o que tirou Tibau do sério foi a acusação do lutador Andrew McInnis de que tem certeza que ele se dopa e que sua "urina brilha no escuro". O brasileiro chegou a dizer que foi algo que mexeu com a sua cabeça tanto quanto o incidente anterior.

- Graças a Deus na vida pessoal está tudo certo. O único problema que mexeu comigo e que fiquei revoltado foi um lutador falando besteira, que tinha 100% de certeza de que eu tomava anabolizante e isso me machucou bastante. Eu, Deus e minha família sabemos o tanto de dedicação que tenho com a minha dieta, treinos, disciplina de atleta. Estou fazendo história no UFC e tudo isso é por dedicação. Não é droga nenhuma. Isso me deixou irritado, igual quando fui roubado antes da última luta. Pesou para mim porque me dedico muito para um cara que nem me conhece chegar e falar uma bobagem dessa em público. Mas está tudo ok - garantiu.

Gleison Tibau, inclusive, se mostrou satisfeito com o anúncio de que o Ultimate terá uma política mais rigorosa de combate ao doping. De acordo com ele, é a oportunidade de provar que sempre atuou de forma limpa.

- É excelente, está sendo maravilhoso, isso vai ser muito bom para mim. Inclusive porque muita gente acha, por eu ser grande para a categoria, atlético e ter longevidade no esporte, que uso alguma coisa. Vai ser muito bom para mim porque vou poder mostrar mais ainda que não uso nada. Estou super feliz com essas mudanças de regras, a punição está sendo maior, então acho que isso só vai ajudar no crescimento do esporte mais ainda - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário