quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Treinador de Belfort: "Talvez ele esteja mais forte do que quando usava TRT"

Vitor Belfort x Weidman, Encarada UFC (Foto: Reprodução)

Muitos têm dúvida sobre como será a performance de Vitor Belfort em seu primeiro combate após a proibição da terapia de reposição de testosterona (TRT), da qual fazia uso. A incerteza acontece, principalmente, após alguns atletas terem caído de produção com o fim do tratamento, como Dan Henderson e Antônio Pezão. Entretanto, o treinador do Fenômeno, Henri Hooft, acredita que ele pode estar até mais forte do que estava quando utilizava a TRT e que não vai parecer pequeno em nenhuma hipótese na comparação com o campeão dos médios, Chris Weidman, para o duelo do dia 23 de maio, no UFC 187.

- Claro que não sou médico, não sei como estará seu físico na luta, mas ele parece ótimo. Talvez ele esteja um pouco mais forte do que quando usava o TRT ou qualquer coisa que usava. Ele parece um pouco mais forte, mas existe uma diferença entre parecer mais forte e estar mais forte. Não basta parecer maior e mais forte. Ele apenas está incrivelmente forte fisicamente. Ele já foi assim quando era mais novo. Ele já foi forte. Então vai estar bem. Ele é tecnicamente muito bom e tem muita experiência. Comparado a Chris Weidman, Vitor Belfort nunca será pequeno. Ele lutou nos pesos-pesados, então ele nunca será pequeno - afirmou, em entrevista ao "Submission Radio".

Hooft ressaltou que o lutador de 37 anos ainda não aparenta estar em queda de rendimento e que as chances de conquistar o cinturão da divisão até 84kg são boas.

- Aos 37 anos, seu corpo muda um pouco, mas, em termos de técnica e força, ele ainda é um dos melhores do mundo. Ele vai ser o melhor e, na divisão de peso dele, ele tem uma chance muito boa de bater Chris Weidman - finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário