sexta-feira, 10 de abril de 2015

Após vitória, Chad pede nova chance por título: "Única luta que faz sentido"

Chad Mendes, Coletiva UFC (Foto: Reprodução )

Curiosamente, a vitória de Chad Mendes parece ter lhe deixado em uma situação difícil no Ultimate. Primeiro colocado do ranking da divisão dos penas (até 66kg), o lutador já perdeu duas disputas de título para José Aldo, mas, neste sábado, bateu Ricardo Lamas, número 4 da categoria. Com o segundo lugar, Frankie Edgar, com luta marcada contra seu companheiro de equipe Urijah Faber, e o terceiro, Conor McGregor, escalado para enfrentar Aldo na próxima disputa de cinturão, o atleta do Team Alpha Male admitiu que não sabe o que será de seu futuro, cogitou a possibilidade de descer para o peso-galo (até 61kg), mas disse achar que a única luta que faz sentido para ele é pelo título.

- Eu sempre falo sobre ir para os galos até chegar dois dias antes de eu bater 66kg e aí penso: “Nem a pau”. Mas isso é algo que acho que poderia provavelmente fazer, mas teria que trocar muito o meu camp em termos de dieta e treino. Não é algo que eu queira fazer ,mas poderia se fosse por uma superluta ou por muito dinheiro. Estou em uma posicão complicada e preciso sentar e ver o que mais posso fazer ou quem mais eu posso lutar depois disso. Eu acabei de derrotar o Lamas, então acho que a única luta que faz sentido é o cinturão. Mas vamos ver o que vai acontecer com Aldo x McGregor e Faber x Edgar - afirmou, na coletiva de imprensa do UFC: Mendes x Lamas.

Chad ainda disse que quer fazer outra luta este ano, mesmo que não seja pelo título e pareceu não se importar com o fato de que seu próximo adversário pode ser Faber, com quem treina junto.

- Não quero ficar sentado por outro ano. Só tive uma luta no ano passado, não quero ter outro ano com apenas uma luta. Provavelmente só vou continuar fazendo isso por seis ou sete anos, então estou tentando fazer o máximo de dinheiro possível. Tenho que falar com eles, mas vou assistir às próximas lutas (Aldo x McGregor e Faber x Edgar) bem de perto e esperando que eu possa voltar lá e lutar pelo título logo. Se esse não for o caso, e se não for pedir muito, eu provavelmente vou ter outra luta porque estou entre os Top 3 ou Top 4, mas preciso falar com o UFC primeiro - declarou.

Sobre Lamas, o peso-pena mostrou respeito pelo rival e lembrou do fim do combate, quando parou de golpear para mostrar que seu adversário não estava reagindo aos seus socos, forçando o árbitro a interromper o duelo.

- Eu imaginava que seria uma guerra de cinco rounds, mas foi assim que eu vi essa luta na minha cabeça e era assim que esperava que acontecesse. Entrar lá e soltar as minhas mãos foi algo muito bom e consegui o nocaute, então foi ótimo. Me vi nocauteando o Lamas, mas estava esperando entrar lá e ir para uma guerra. Eu me vejo nocauteando qualquer oponente, às vezes acontece, às vezes não, mas desta vez consegui. Estava tentando ter paciência, mas o Ricardo parecia estar apagado, achei que o árbitro fosse parar, mas o árbitro não parou. Acho que foi um pouco de culpa minha (a interrupção), mas parei e olhei para o árbitro e mostrei que ele não estava reagindo. Como lutador, você sente quando o lutador está fora e eu senti - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário