quarta-feira, 26 de junho de 2013

“Brock Lesnar poderia ter sido o maior de todos os tempos”, diz Ken Shamrock

Explosivo na juventude e polêmico na atualidade. Ken Shamrock fez parte da era de ouro do Vale-Tudo quando dentro do octógono do UFC participava de confrontos sem regras, categorias ou limite de tempo. Aos 49 anos de idade, o “Homem mais perigoso do mundo” realizou seu último combate há dois anos, quando acabou derrotado por Mike Bourke. Incrivelmente, próximo de alcançar a quinta década de vida, tem nova luta agendada, dia 27 de julho diante de Ian Freeman.

Em entrevista ao programa Sportsnet, o veterano falou sobre Brock Lesnar, considerando o atleta prejudicado pela forma como UFC administrou sua carreira, indicando que o peso pesado poderia ter sido o maior lutador da história do MMA.

“Eu acho que Brock foi mentalmente derrotado, mas eu sempre achei que não trataram ele da maneira certa. Queimaram ele muito cedo. Em suas primeiras lutas pegava caras que tinham mais de 20 no cartel somente pelo faro de ser tão grande e tão impressionante. Não era justo . Se ele tivesse sido preparado corretamente, ele poderia ter sido o melhor de qualquer categoria, o melhor peso-por-peso de todos os tempos”.

Shamrock não acredita que o motivo referente à sua saúde realmente tenha sido a única razão para a aposentadoria de Lesnar. O atleta vinha convivendo com problemas resultantes de recorrentes casos de diverticulite.

“Eu não tenho certeza de que a diverticulite tenha sido tudo. Eu sei que é uma grande parte disso, mas e se ele estivesse treinando corretamente? Isso teria mesmo sido um fator? Eu não sei. Só estou dizendo que esse cara teve a oportunidade de ser grande, mas só vi afundando mentalmente por ter sido jogado aos lobos muito cedo”.

Sobrou tempo ainda para o wrestler detonar o inimigo público número um dos brasileiros, Chael Sonnen. Mesmo admirando o competidor, Ken acredita que o meio-pesado está cavando sua própria sepultura ao adotar uma postura destrutiva ao longo de sua carreira.

“Eu acho que Chael não entendeu que no momento que seu público sumir ele estará acabado. Ele as vezes fala sobre coisas que não possuem qualquer importância. Fale sobre coisas que vão resultar em dinheiro e esqueça o resto. Nesse momento está dando certo para ele, mas quando passar, vai ser como uma “Síndrome de Mike Tyson”. Quando isso tudo acabar vão pisar na sua cabeça. Você vai encontrar as mesmas pessoas que está atacando agora na hora que estiver caindo e elas vão te fazer afundar ainda mais”.

Atualmente, Shramrock registra um cartel de 28 vitórias e 15 derrotas. Destaque para seus 23 triunfos por finalização. 

Sem comentários:

Enviar um comentário