quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sem mágoas, Toquinho comemora acerto com o WSOF: 'Aliviado'

MMA Rousimar Toquinho Twitter (Foto: Reprodução / Twitter )

Após ser anunciado oficialmente como atleta do World Series of Fighting (WSOF), Rousimar Toquinho pôde respirar aliviado com relação ao seu futuro como atleta profissional de MMA. Vivendo dias de angústia desde a sua demissão do Ultimate devido a conduta antidesportiva na vitória sobre Mike Pierce, no UFC: Maia x Shields, em 9 de outubro, o peso-meio-médio afirmou nesta terça-feira que não restou nenhuma mágoa com Dana White ou com aqueles que o criticaram. Para o lutador, o único "peso" que ficou é o da responsabilidade em se tornar novamente campeão. - Eu me sinto aliviado por ter finalmente assinado com o WSOF. Agradeço ao UFC por ter me proporcionado uma vida mais tranquila para mim e para a minha família, mas a única mágoa que eu tenho é comigo mesmo por não ter conseguido mostrar o meu talento de uma forma mais completa. Agora, o peso da pressão por não ter um lugar para competir se foi e ficou apenas o peso de ter a responsabilidade de voltar a ser campeão em uma grande organização como o WSOF - disse Toquinho em entrevista, por telefone, com o Combate.com.

Até mesmo com seu novo patrão, Ray Sefo, o criticando, já que afirmou ser necessário uma ajuda psicológica ao brasileiro, Toquinho diz que só resta agradecer aos poucos que o apoiaram no momento mais difícil da carreira.  Com a conhecida tranquilidade apresentada durante as conversas com os jornalistas, o lutador só subiu o tom de voz quando precisou responder àqueles que o acusaram de ser desleal nos treinamentos.

- Eu só tenho que agradecer aos que me apoiaram nesse momento difícil. Já aqueles que me criticaram, apenas que Deus possa fazer eles enxergarem que eu sou uma boa pessoa e um atleta respeitoso. É mentira dizer que sou desleal com meus colegas de treinos. Todo mundo sabe disso. Agora, se quiserem me conhecer de verdade, é só aparecer aqui na Team Nogueira para ver como são meus treinamentos - respondeu Toquinho ao ser lembrado da declaração de seu ex-treinador, Murilo Bustamente, que afirmou ter vários atletas lesionados nos treinos.

Ainda sem data ou adversário definido para sua estreia no WSOF, Rousimar Toquinho revelou ter ajuda de um psicólogo em sua preparação e deixou no ar um leve tom de esperança sobre um futuro retorno ao UFC.

- O Alex Davis, meu empresário, ainda não me passou nada sobre futuro adversário, mas sei que é um contrato de quatro lutas em 18 meses. Ele disse que conversou com o Ray Sefo sobre o acompanhamento psicológico que eu faço já há algum tempo e isso não foi um problema. Agora, sobre futuro, vamos ver o que vai acontecer - disse o peso-meio-médio da Team Nogueira.

Aos 33 anos, Rousimar Toquinho possui um cartel de 15 vitórias e cinco derrotas como profissional de MMA. Antes de assinar com o WSOF, o lutador viu algumas portas se fecharem por conta da repercussão negativa de sua demissão do UFC. Bjorn Rebney, CEO do Bellator, alegou preservação da segurança dos atletas para a não contratação do brasileiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário