domingo, 30 de março de 2014

WSOF 9: Marlon Moraes vs. Josh Rettinghouse pelo cinturão de peso galo


Imagem


Companheiro de time de Frankie Edgar, Ricardo Cachorrão e Renzo Gracie, Marlon Moraes é o primeiro brasileiro a se tornar campeão do WSOF (World Series of Fighting). Em duelo na noite deste sábado pelo WSOF 9, em Las Vegas, EUA, ele mostrou superioridade e muita raça e derrotou o americano Josh Rettinghouse na decisão unânime dos juízes (triplo 50-44).

O duelo teve um início intenso. com Marlon tentando acertar as pernas do adversário e o derrubando com um direto. O brasileiro continuou atacando e tentou encaixar uma guilhotina, mas Josh conseguiu sair. Os lutadores voltaram ao centro da jaula,  com Marlon conseguindo conectar nova sequência se socos, com a luta indo para o chão. O brasileiro então tentou encaixar nova guilhotina, mas o oponente conseguiu inverter. Com a luta de volta ao centro do cage, Marlon continuou encaixando golpes e se defendeu bem das tentativas de queda do adversário. O brasileiro tentou acertar dois chutes rodados e o round acabou com Josh conectando alguns chutes.

No segundo assalto, Marlon tentou acertar um chute baixo, mas o adversário segurou a sua perna. Em uma tentativa de Josh de soltar novo golpe, Marlon o derrubou com um chute na perna de apoio. O americano tentou manter a distância, dificultando a movimentação por parte do brasileiro, que continuou buscando os chutes baixos para entrar no raio de ação. Ao final do round, o Rettinghouse buscou as pernas do brasileiro, que se defendeu bem. Marlon ainda balançou o adversário com um gancho de esquerda.

No início do terceiro round, Marlon Moraes continuou minando as pernas do adversário. Os lutadores se estudaram bastante durante a movimentação e Rettinghouse conectou alguns socos, mas Marlon o derrubou com novo chute baixo. O brasileiro mostrou muita cautela para atacar, apesar de o americano estar sentindo bastante as pernas devido aos chutes na altura do joelho. Marlon ainda tentou um chute rodado e novo chute baixo. Com o adversário no chão, ele conectou algumas joelhadas no abdômen de Rettinghouse e ensaiou uma guilhotina, mas o round chegou ao fim.

O quarto round começou com Marlon acertando novo chute baixo e Rettinghouse tentando levar a luta para o chão. Sentindo as pernas, o americano tentou acertar Marlon algumas vezes e mostrou bastante dificuldade para se levantar, tentando continuar a luta no chão. Ele ainda ensaiou ir para trocação, mas Marlon se defendeu bem. O brasileiro acertou mais alguns chutes na altura do joelho do adversário, que tentou finalizar o round com um chute rodado, mas acabou caindo sozinho, como aconteceu por várias vezes durante o round.

O último round não foi muito diferente dos demais, com Rettinghouse tentando buscar a iniciativa do combate, mas caindo sozinho por diversas vezes. Marlon continuou se movimentando melhor e tentando finalizar o americano, que mancava bastante e tentava levar a luta para a trocação. O brasileiro continuou minando as pernas do adversário e chegou a conectar boa sequência de socos e até um chute alto, antes de conseguir uma queda e o round acabar.

Sem comentários:

Enviar um comentário