sexta-feira, 11 de abril de 2014

Clay Guida x Tatsuya Kawajiri


Em uma luta movimentada, o peso-pena americano Clay Guida conseguiu mais uma vitória no UFC, desta vez diante do japonês Tatsuya Kawajiri, por decisão unânime dos juízes (triplo 30 a 27). O triunfo foi o de número 31 da carreira de Guida, enquanto para Kawajiri a luta representou sua oitava derrota em 43 duelos até hoje.

A luta começou, como sempre, com Clay Guida movimentando-se de forma frenética no octógono, enquanto Kawajiri o mantinha à distância com jabs, e tentando um soco giratório, do qual Guida desviou-se. Segundos depois, o americano acertou um belo cruzado de direita que derrubou o japonês, indo imediatamente para as suas costas. Kawajiri defendeu a tentativa de finalização e manteve a luta em pé, na grade. O japonês buscou o braço de Guida e tentou uma kimura em pé, defendida pelo americano com uma cambalhota. Mesmo assim, o japonês manteve a pressão no braço e buscou uma chave de braço. Guida mais uma vez defendeu a tentativa de finalização e voltou às costas do rival. Mostrando força, Guida levantou o adversário e o jogou no chão, mas o japonês rapidamente levantou-se. Após alguns segundos de troca de força, Kawajiri derrubou Guida, que fez o giro no chão e tentou aplicar a kimura, defendida pelo japonês segurando no seu próprio calção, o que é permitido pela regra.

No segundo round, após uma tentativa de chute alto de Kawajiri, Guida levou a luta para a grade, pressionando o rival. O japonês defendeu a tentativa de queda e pegou o braço de Guida, que mais uma vez livrou-se do golpe com um rolamento para trás. Novamente na grade, o americano conseguiu uma derrubada, mas Kawajiri levantou-se imediatamente. Guida mantinha o plano de luta de pressionar o japonês na grade, não dando espaço para as tentativas de finalização. Mesmo assim, o japonês quase encaixou um triângulo invertido, que foi defendido com Guida livrando a cabeça e voltando a pressionar o rival na grade até o intervalo.

O terceiro e último round começou com a tentaiva de trocação de ambas as partes. O japonês encurtou a distância buscando o double leg, mas Guida fez o sprawl e defendeu, tentando aplicar uma guilhotina. O americano aplicou uma série de cotoveladas na cabeça de Kawajiri, que manteve a pressão nas grades, travando a perna do americano. A dois minutos do fim, Guida livrou-se e voltou a lutar em pé. O japonês continuava tentando os socos giratórios, mas já sem a mesma velocidade. Novamente na grade, Guida deixou o pescoço exposto e o japonês encaixou uma guilhotina. O americano jogou Kawajiri no chão, mas nem assim ele largou o seu pescoço. Com calma, Guida livrou o pescoço e ficou por cima até o fim do duelo.

Clay Guida chute UFC luta Abu Dhabi (Foto: Getty Images)

Sem comentários:

Enviar um comentário