sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Agente de Spider vê com bons olhos duelo com Belfort: "Lotaria Maracanã"

UFC - Encarada de Anderson Silva e Vitor Belfort (Foto: Getty Images)

Em entrevistas anteriores, Anderson Silva disse que gostaria de ter uma terceira chance contra Chris Weidman, mas que não enfrentaria Vitor Belfort novamente. O atual campeão e o Fenômeno vão duelar no dia 28 de fevereiro pelo cinturão dos médios, e o vencedor terá o Spider como próximo adversário, segundo palavras de Dana White, presidente do UFC, caso o ex-detentor do título passe por Nick Diaz neste sábado. Anderson pode até desconversar, mas um segundo duelo com Belfort é visto com bons olhos por seu empresário, Jorge Guimarães. No primeiro, em 2011, ele nocauteou o compatriota com um chute frontal espetacular e ganhou projeção nacional, já que o Vitor já era bem famoso no Brasil.

- Pois é, tudo é possível. É uma lutaça. Essa luta faz sentido total, principalmente no Brasil. Lotaria até Maracanã - afirmou Joinha, animado com a possibilidade.

O foco de Anderson não parece ser o cinturão, pelo menos por enquanto, embora Dana White tenha garantido que ele terá a chance de recuperá-lo se vencer Diaz. Mas isso está longe de ser descartado por Jorge Guimarães, que também gostaria de ver a trilogia com Weidman.

- Vencendo essa luta (contra Nick Diaz), vai ter uma disputa de cinturão. Nada mais justo, ele é o desafiante número 1. Tem tudo a ver. É aquela história, não estou falando como empresário do Anderson, mas como fã do esporte. Houve aquela primeira luta (contra Weidman), onde o Anderson deu aquela brincada, é o estilo dele, e acabou sendo nocauteado. Para mim ele já tinha dominado o Weidman, o espírito do americano já tinha ido embora. A mesma coisa na segunda, acho que o Anderson já tinha exorcizado o espírito dele e estava só esperando o nocaute. Para mim, é um assunto muito mal resolvido. Nunca ninguém vai saber esse desfecho. Uma terceira luta cairia muito bem.

Antes de Weidman ou Belfort, Anderson Silva precisa derrotar Nick Diaz. Para Joinha, o Spider está totalmente recuperado da fratura na perna esquerda, tem tudo para vencer essa luta e leva vantagem no casamento de estilos. A aposta é de nocaute antes do terceiro assalto.

- O Anderson está perfeito. A saúde está 100%. No treino aberto deu para ver que ele está nas melhores condições físicas. Está muito feliz, esse tempo fez muito bem a ele. Acompanho o Anderson desde o início da carreira, e nunca o vi tão feliz. Está com preparo de ponta e é o maior artista marcial de todos os tempos. Vai enfrentar o Nick Diaz, que é um cara que luta para frente, ou seja, é um estilo favorável ao Anderson. Acho que vamos ver o Anderson nocauteando o Nick antes do terceiro round - declarou o agente.

Com mais 15 lutas no contrato com o UFC, aos 39 anos, é difícil imaginar que Anderson cumpra nem uma parte considerável delas. O empresário do ex-campeão acredita que ele ainda tem chão pela frente, mas faz a ressalva de que só o próprio poderá definir essa questão.

- O Anderson ainda tem muita lenha para queimar, você vê pelo treinamento dele. Está em perfeitas condições. É um cara que não toma uma cerveja sequer. Nunca bebeu, nunca fumou, é um atleta de ponta. Nunca se machucou, tirando a última luta, é claro (risos). Acho que ainda tem lenha para queimar, mas quem vai definir o futuro dele é ele mesmo. É ele quem tem que escutar o próprio corpo e ver até onde dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário