sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Lineker se assume "gordinho" e diz que questões sobre peso incomodam

John Lineker, Anderson Silva e Nick Diaz, UFC 183 (Foto: Ivan Raupp)

A dificuldade de John Lineker para bater o peso da categoria dos moscas (57,1kg em lutas que não valem cinturão) não é novidade. Os questionamentos em torno dele sobre isso ficam cada vez maiores a medida que vai vencendo suas lutas e se aproxima da disputa de título. O duelo contra Ian McCall no UFC 183, neste sábado, muito provavelmente vai definir o próximo a desafiar o campeão Demetrious Johnson, e o tema "perda de peso" tem atormentado Lineker, que se disse 3kg acima na quinta-feira. A pesagem ocorre nesta sexta, às 22h (de Brasília).

- Tudo incomoda nessa parte de falar do meu peso. Me incomoda muito quando perguntam. Sou gordinho mesmo em "off", minha família é gordinha, por isso sofro. Não posso nem falar que já fico grilado. Isso fica afetando a minha cabeça cada vez mais, me prejudicando um pouco. Mas estou batalhando para que tudo dê certo - confessou ele, que foi chamado de gordo por McCall nas provocações pré-luta.

Lineker deveria ter enfrentado McCall em novembro passado e bateu o peso devidamente, mas o duelo foi cancelado no dia do evento em Uberlândia-MG por conta de uma infecção viral do americano. Não foi algo bem digerido pelo paranaense.

- Eu fiquei meio pressionado quando a luta não aconteceu, porque já era para ter acontecido. Ainda mais com esse problema que eu tenho de peso e essas coisas. Eu já tinha batido o peso e já era para ter lutado, aí caiu a luta, fica aquele estresse... Mas, graças a Deus, está tudo vindo da forma como a gente queria e vai dar tudo certo.

Sobre o combate em si, John Lineker disse ter estudado bem o jogo do adversário, que tem muita velocidade, agilidade e bom trabalho de quedas. Já o brasileiro é famoso por ter a mão pesada, algo incomum para a categoria dos moscas.

- Na verdade, não tem favorito, mas sim aquele que treinou mais. Eu me preparei muito para essa velocidade dele, para esse jogo de cansar o adversário naquele jogo de perna dele e botar para baixo. Estou preparado para isso. Vou segurar essa movimentação e as quedas dele.

Peso de cinturão

Se Lineker chegar à disputa de cinturão, terá de perder ainda mais peso, uma vez que lutas de título não têm a tolerância de libra extra (455 gramas). Ou seja, ele terá de bater 56,7kg. O duelo contra McCall poderia ser um teste para o paranaense tentar bater esse peso mais baixo, mas não é algo necessário neste momento, na visão do empresário Alex Davis.

- Eu acho que ele tem que bater o peso para essa luta. O Lineker tem um pouco de dificuldade, uma coisa que é normal, né? Apesar de ele lutar como profissional, ainda tem que dominar certos aspectos do jogo. Acho que ele está melhorando, realmente sente um pouquinho. E ele já bateu 125 libras (56,7kg). Apesar de ele sempre ter essa dificuldade, acho que é mais um problema psicológico e físico. Acho que ele vai bater desta vez, como já bateu outras vezes e acho que, quando for para o titulo, que vai ser uma motivação muito grande, ele vai bater tranquilo e vai fazer uma grande luta - declarou o empresário.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário