quinta-feira, 2 de abril de 2015

A espera de Dillashaw, Barão sonha em disputar cinturão no UFC Rio 7

Renan Barão, (Foto: Divulgação/UFC)Faz pouco mais de uma semana que a luta entre TJ Dillashaw e Renan Barão, marcada para 25 de abril, no UFC 186, foi cancelada. Após alguns dias em silêncio, o brasileiro concedeu sua primeira entrevista sobre o duelo - adiado por conta de uma lesão na costela sofrida pelo americano durante um treinamento.

Quando soube que o confronto válido pelo cinturão do peso-galo não aconteceria mais em abril, Barão deixou o Rio de Janeiro rumo a Natal para descansar. Em entrevista ao Combate.com, ele conta que foi Jair Lourenço, seu mestre e líder da Kimura, o encarregado de informá-lo sobre o cancelamento.

- Eu tinha acabado de treinar. Estava indo almoçar e, quando cheguei em casa, soube da notícia. O Dedé falou com o meu professor Jair Lourenço, que disse não ter uma notícia boa naquele momento. Eu perguntei o que era, e ele falou que o Dillashaw estava machucado e que a luta havia sido cancelada. Fiquei p***, triste para caramba, pois nunca treinei tão bem na minha vida. Estava focado e mil por cento preparado para esse objetivo de trazer o cinturão de volta ao Brasil, por isso, fiquei chateado.

Horas depois da lesão vir à tona, Barão postou uma mensagem em sua conta no Instagram com dizendo: "Dillashaw, você pode correr, mas não pode se esconder". O desafiante ao título afirma que foi apenas uma forma de responder às provocações do campeão da categoria e de integrantes da Team Alpha Male, como o técnico de jiu-jítsu da academia, o brasileiro Fábio Pateta.

- Ele (Dillashaw) falou tanta besteira, então botei isso para ele se ligar também. Ele falou que ia fazer e acontecer, a equipe falou que não ia dar nem para o começo... Botei aquilo para dar uma apimentada só. Infelizmente foi adiado, mas no momento que marcar a luta de novo, estarei 100% concentrado no meu objetivo. Eu estava mais focado no treinamento, porque ia ser totalmente diferente do que ele estava falando. Sou faixa-preta de jiu-jítsu, não é qualquer um que vai me finalizar. Acho que se fizéssemos uma luta de jiu-jítsu ele não me finalizaria. Estou tranquilo, não estava nem falando muito. Estava treinando como nunca treinei na minha vida para entrar lá e sair na mão de verdade. Espero que ele se recupere o mais rápido possível para nos enfrentarmos e eu poder provar o contrário para as pessoas que não acreditam.

Barão conta que o Ultimate não deu previsão a respeito do combate, entretanto, afirma que gostaria de lutar no UFC Rio 7, dia 1º de agosto, na Arena da Barra.

- Adoraria lutar no Brasil, é um sabor diferente, especial. Lutei uma vez pelo UFC no país e senti uma energia boa, a galera gritando, um calor humano. Seria um sonho disputar o cinturão no Brasil. Se o Dana White pudesse fazer isso, eu ia adorar. Aqui é diferente de qualquer lugar no mundo, mas acho difícil o Dillashaw querer lutar aqui. Mas se ele aceitasse, seria ótimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário