sexta-feira, 11 de abril de 2014

UFC Abu Dhabi


Rodrigo Minotauro volta à cena do MMA nesta sexta-feira, em Abu Dhabi (EAU), para registrar de uma só vez duas marcas importantes para a sua carreira. O brasileiro vai completar diante de Roy Nelson a sua 45ª luta no MMA e a décima no Ultimate. Único lutador até hoje a conquistar os cinturões do extinto Pride e do UFC, ele soma 34 vitórias, oito derrotas, um empate e um "no-cotest" (combate sem resultado).

Nas nove lutas que disputou no Ultimate, Rodrigo Minotauro venceu cinco lutas e perdeu quatro. Contra Roy Nelson, ele vai tentar evitar algo inédito na carreira: ser derrotado em dois combates seguidos. Finalizado por Fabrício Werdum em junho do ano passado, o brasileiro sofreu uma fratura no braço esquerdo. Passou por cirurgia, se recuperou e agora vai tentar superar o duro Roy Nelson, que nunca foi nocauteado ou finalizado no Ultimate.

Para o americano, por sinal, a luta também vale a recuperação. Roy Nelson perdeu suas duas últimas lutas por pontos: contra Stipe Miocic e Daniel Cormier. No ranking do peso-pesado, ele está em nono e leva vantagem de duas posições em comparação a Minotauro.

Card preliminar tem mais dois brasileiros

Rani Yahya desceu de categoria após perder para Tom Niinimäki em novembro e voltou para o peso-galo, categoria em que chegou a disputar (e perder) o cinturão da categoria no extinto WEC. O brasiliense vai enfrentar Johnny Bedford.

Para Thales Leites a história é diferente. Com duas vitórias em duas lutas desde que foi recontratado pelo Ultimate, o ex-desafiante do peso-médio tenta derrotar Trevor Smith para voltar ao top 15 do ranking, feito que ele já tinha conseguido.

No coevento principal, o sétimo colocado do peso-pena, Tatsuya Kawajiri, medirá forças com o Clay Guida, último lutador a derrotar o campeão dos leves, Anthony Pettis. O duelo tem tudo para ser um dos mais animados da noite.

CARD PRINCIPAL


CARD PRELIMINAR

Sem comentários:

Enviar um comentário