quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Josh Barnett: 'Luta contra Browne é apenas mais uma na minha carreira'

montagem UFC Travis Browne x Josh Barnett (Foto: Editoria de Arte)

O veterano Josh Barnett já viveu de tudo no mundo do MMA. Tendo atuado em praticamente todos os grandes eventos do esporte no mundo (UFC, Pride, Strikeforce e outros), o americano de 36 anos de idade não se impressiona com muita coisa quando o assunto é lutar. Perguntado sobre o que esperava do duelo contra o havaiano Travis Browne, de 2,01m de altura, Barnett - que mede 1,90m - garantiu que não será um momento especial em sua vida.

- Será apenas mais uma luta. O octógono é o mesmo de sempre. Não importa se seremos apenas nós dois em uma academia, ou se lutaremos para milhões de pessoas em todo o mundo. Faço isso desde quando estava no ginásio em Seattle, e atraíamos multidões para as lutas. É legal que tenha muita gente interessada no show, mas isso não muda nada na minha preparação - disse o lutador em entrevista ao site "Yahoo".

Contra Browne, que busca sua terceira vitória consecutiva no UFC, e vindo de uma virada espetacular contra Alistair Overeem no "UFC: Shogun x Sonnen", Barnett garante que não levará nenhuma provocação especial para o duelo.

- Esta não é uma luta em que terei que mostrar qualquer tipo de rivalidade contra meu adversário. Travis sempre foi muito cordial comigo em todas as vezes em que nos encontramos. Por acaso, ele é o cara que o UFC colocou diante de mim. Ele gosta de lutar, vai com tudo para as lutas. Fico feliz em levar este tipo de luta para ele. Tudo pode acontecer lá dentro. Acho que será uma luta divertida, porque ele vem de uma boa sequência e está embalado.

Vindo de duas vitórias em três lutas desde seu retorno ao UFC, Barnett não consegue se esquecer da interrupção da luta contra Frank Mir no UFC 164. Mesmo tendo vencido por nocaute técnico no primeiro round. o veterano viu Mir reclamar de que a luta havia sido interrompida cedo demais pelo árbitro Rob Hinds, e achou que a atitude de Mir foi justificada.

- Aquela interrupção não prejudicou o lutador que perdeu. Prejudicou a mim. Eu tive a chance de finalizar aquela luta de forma inquestionável, e isso não aconteceu.

Se vencer Browne, Barnett acumulará 11 vitórias nas suas últimas 12 lutas desde 2008, e provavelmente será alçado à lista de possíveis desafiantes ao cinturão dos pesos-pesados, ao lado de Fabricio Werdum. O problema é que o campeão Cain Velásquez estará fora de ação até meados de setembro, após passar por uma cirurgia no ombro, e a categoria ficará de certa forma estagnada até o seu retorno.

- Não há nada que eu possa fazer quanto a isso, e não faz sentido eu perder o sono por algo que não posso controlar. Mas quando o campeão mundial fica fora de combate por algum tempo, isso afeta todos os outros lutadores que estão atrás dele na fila. Da minha parte, além de procurar saber o que está acontecendo, só posso continuar a me preparar e treinar. Após vencer Travis Browne, tenho certeza que o UFC me oferecerá uma luta que fará sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário