sexta-feira, 7 de março de 2014

Dana nega boatos, mas aceita fazer duelo de musas entre Ronda e Gina

Ronda Rousey e Gina Carano (Foto: Editoria de Arte)

Em seu programa de rádio nos Estados Unidos, o comentarista do UFC Joe Rogan disse nesta semana que uma grande novidade sobre Ronda Rousey, campeã peso-galo do Ultimate, está para ser anunciada. Rapidamente, diversos veículos americanos começaram a especular que a organização estaria negociando uma luta dela contra outra musa do MMA, a aposentada Gina Carano, que deixou o esporte para investir na carreira de atriz. O presidente Dana White tratou de negar a informação, mas deixou as portas abertas para Carano, caso seja essa a vontade dela. - Gente, eu não tenho ideia. Eu literalmente tenho evitado toda essa conversa sobre isso desde que Joe Rogan entrou no programa de rádio, e a especulação passou a ser Gina Carano. (...) Se ela quisesse lutar no UFC, é claro (que faríamos a luta). Se Gina Carano quiser lutar no UFC, iríamos sim fazer isso - disse o dirigente ao site "MMAjunkie".


Dana White ainda colocou uma pitada de pimenta no assunto ao revelar que teoricamente Gina Carano (7-1) tem contrato com o Ultimate. Ela não luta desde 2009, quando sofreu sua única derrota na carreira, para Cris Cyborg. Carano lutava pelo Strikeforce quando deixou o MMA, e pouco tempo depois a empresa que gerencia o UFC comprou a organização concorrente. Com isso, o acordo com a americana continuaria valendo.

- Quando você tem um hiato, se está lesionado ou semiaposentado, ainda está sob contrato. Se você voltar, ainda está sob contrato com a gente. Então, ela está sob contrato com a gente, mas eu não tenho planos agora - explicou Dana.


O dirigente aproveitou para brincar sobre toda a especulação que Joe Rogan levantou e o defendeu o comentarista.

- Joe Rogan atrapalhou toda a minha semana com essa entrevista (risos). Não há nada sobre a próxima adversária de Ronda Rousey. Joe começou todo esse problema, mas ele nunca disse que Gina Carano estava vindo para o UFC . Ele nunca disse isso.

Para que Gina Carano pudesse lutar com Ronda Rousey, o Ultimate teria que resolver um problema semelhante ao que ocorreria com Cris Cyborg: o peso. Carano lutou entre 2006 e 2009 e somente a primeira foi no peso-galo (até 61,2kg). Ela chegou a atuar até no peso-leve (até 70,3kg) e encerrou a carreira no peso-pena (até 65,8kg).

Sem comentários:

Enviar um comentário