quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Ben Askren dispara: 'Não estou no UFC por causa de um careca gordo'

Dana White Ben Askren (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Uma das figuras mais intrigantes do MMA atual, o meio-médio Ben Askren ainda não conseguiu digerir a negativa do UFC em contratá-lo. Em entrevista ao site "MMA Junkie", Askren, que foi demitido do Bellator e atualmente é contratado do ONE FC garante que se considera um dos melhores lutadores do mundo, e dispara contra Dana White, a quem acusa de não ter sido honesto com ele no encontro que tiveram há alguns meses.

- Eles disseram ao meu empresário que chegaríamos a um acordo, e seis horas depois, quando eu não estava mais na reunião na sede do UFC, recebi uma ligação dizendo que não estava nos planos deles. A empresa é deles, e eles podem tocá-la como quiserem, mas teria sido legal ouvir deles pessoalmente a decisão. Tenho uma boa ideia do que acontece, mas ainda não tenho como dizer com todas as palavras. Para ser honesto, acho que se fizeram um torneio de 15 lutadores eu posso ser o melhor lutador do mundo atualmente. Mas não terei a chance de provar isso porque um careca gordo decidiu não me deixar fazê-lo. Isso me faz ter, às vezes, mais vontade de ser treinador do que de lutar, mas sei que ainda sou bom o suficiente para subir ao octógono e dar conta do recado.

Askren, no entanto, tem motivos para se manter em atividade por algum tempo. Logo após receber a negativa do UFC, o lutador foi contactado pelo WSOF e pelo ONE FC. Após pesar as propostas, decidiu-se pelo evento asiático, recebendo o suficiente para chegar à marca de US$ 1 milhão em menos de dois anos. Entre seus ganhos está um patrocínio com a academia Evolve, com base em Cingapura, aonde treinará antes de suas lutas.

- Já na minha próxima luta eu ganharei mais do que os seis dígitos que o UFC me proporia. É muito dinheiro de qualquer ângulo que você olhe. E eu gosto de treinar todos os dias. Então, mesmo que eu me aposentasse, ainda treinaria de um jeito ou de outro. Mas não quero deixar um legado incompleto. Sempre lutei na minha melhor forma, e não quero parar de lutar deixando como últimas impressões algumas lutas pouco empolgantes nas quais eu não terei dado o meu máximo.

Sua estreia no ONE FC acontecerá em março ou abril de 2014, ainda sem adversário definido. Prestes a embarcar para uma turnê promocional pela Ásia, Askren foi desafiado pelo veterano Phil Baroni, e falou a respeito do provável adversário.

- É incrível como ele está desesperado para conseguir uma luta. Provavelmente ele não sabe o que mais poderia fazer da vida, ou está tentando falar o suficiente para lhe darem um oponente.

Mesmo ainda não tendo digerido a recusa do UFC em contratá-lo, Ben Askren não sabe se negaria uma (pouco) provável futura tentativa do UFC de contratá-lo após o fim de seu contrato com o ONE FC.

- Se em dois anos eu for o campeão do ONE FC, e eu for contratado e arrasar com o campeão do UFC, como fica? Não que eu fosse ganhar uma disputa de título imediata quando e se eu fosse para o UFC. Daqui a três ou quatro anos não estarei mais no meu auge físico e técnico, porque não usarei TRT ou o que quer que esses caras usam.

Sem comentários:

Enviar um comentário