sábado, 21 de dezembro de 2013

Em dia de campanha contra violência doméstica, Shooto consagra Pantoja

Gerou polêmica o anúncio dos organizadores do Shooto Brasil de que seria realizada uma luta entre um homem e uma mulher na 45ª edição. Mas tudo não passou de uma estratégia de marketing para chamar a atenção da sociedade para a violência doméstica e divulgar o número do Disque Denúncia no Rio de Janeiro (21 2253-1177). No ginásio montado em Campo Grande, no Rio de Janeiro, Emerson Falcão e Juliana Velasquez foram chamados à área de luta como em uma apresentação normal. Com tudo pronto para começar o duelo, Dedé Pederneiras, representante do Shooto no Brasil, explicou do que se tratava.

- Esta luta aqui não vai acontecer, mas ela acontece diariamente no Brasil inteiro. Muita gente não sabe, mas a cada 90 minutos uma mulher morre vítima de agressão masculina, fizemos essa campanha para que não aconteça mais. Essa história não repercutiu só aqui, mas no mundo. O tempo de 90 minutos é uma partida de futebol. Ou seja, a cada partida uma mulher morre neste país. Quero agradecer ao Emerson, que passou a semana inteira sendo massacrado, apanhou mais do que qualquer luta faria. E também à Juliana. Muito obrigado aos dois - disse Dedé ao microfone.

Campanha à parte, o Shooto 45 também teve MMA para valer. E o evento consagrou Alexandre Pantoja como campeão do peso-mosca. Em duelo disputadíssimo na atração principal do evento, ele dominou os dois primeiros rounds diante de Lincoln de Sá, mas sofreu com a tentativa de recuperação do adversário no último período. Defendendo bem as tentativas de queda de Lincoln, que é especialista na luta de solo, Pantoja faturou o cinturão após decisão unânime dos jurados.

No coevento principal, Walmir Bidu e Wand Lopes travaram um bom duelo na trocação. Mas Bidu levou a melhor ainda no primeiro round, acertando um forte chute nas costelas do rival para levar a vitória por nocaute técnico.

Quem também usou chutes para vencer foi Felipe Jesus. Mas no caso dele, os alvos foram as pernas de Paulo Almeida, que durou um pouco mais do que Wand Lopes e conseguiu passar dos cinco minutos iniciais. No segundo round, entretanto, não teve jeito. Felipe conectou mais uma sequência de chutes baixos e obrigou o adversário a desistir.

Confira os resultados completos:

Alexandre Pantoja venceu Lincoln de Sá por decisão dos jurados
Walmir Bidu venceu Wand Lopes por nocaute técnico no primeiro round
Andrius Hubaldo venceu Willian Vitorio por decisão dos jurados
Bruno Carvalho venceu Emerson dos Santos por finalização (guilhotina) no terceiro round
Will Galvão venceu Márcio Ceará por decisão dos jurados
Matheus Nicolau venceu Wanderlei Lulu por decisão dos jurados
Hemerson Tigrinho venceu Diogo Sotero por decisão dos jurados
Felipe Jesus venceu Paulo Almeida por nocaute técnico no segundo round
Nikolas Motta venceu Rafael Mota por nocaute técnico no primeiro round
Marcio Tsunami venceu Chris Murphy por finalização (triângulo) no segundo round
Ronaldo Candido venceu Fernando Guerra por finalização (mata-leão) no primeiro round
Luciana Pereira venceu Paula Baak por decisão dos jurados

Sem comentários:

Enviar um comentário