quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Spider e Ronda apoiam decisão de GSP sobre afastamento

MONTAGEM - Anderson silva e Georges St-Pierre ufc (Foto: Agência AP)

Pouco depois de ser derrotado por Chris Weidman no UFC 162, em julho, Anderson Silva chegou a falar na possibilidade de se aposentar. Mas voltou atrás e já terá a revanche no dia 28 de dezembro. Com Georges St-Pierre a história foi diferente. O canadense venceu Johny Hendricjs no UFC 167, no mês passado, e anunciou na semana passada que vai dar uma pausa no MMA, deixando aberta as portas para um retorno no futuro. Anderson comentou sobre o caso de seu colega de profissão e diz que entende o que GSP está passando.

- Acho que todo mundo sabe o seu tempo certo. Você tem que respeitar Georges St- Pierre por tudo que ele fez no esporte. Se ele sente que essa é a hora certa, temos que respeitá-lo. Todo mundo sabe o seu próprio tempo de aposentar ou ter um momento para se afastar - disse o Spider em conferência por telefone nesta terça.

Campeã do peso-galo e também presente na conferência, Ronda Rousey, outra lutadora que já reclamou da pressão de ser um campeão do UFC, foi mais uma a defender o canadense.

- Se você lutar para viver, você está lutando por sua vida cada vez que você entrar no octógono. É uma situação estressante, se você pensar sobre isso. A pior coisa que poderia acontecer ao seu dia não é ser demitido. É que você poderia ser fisicamente prejudicado, e não apenas isso, mas seu orgulho poderia ser irremediavelmente prejudicado também. É tanto estresse que você realmente tem que ter orgulho do que você faz. você não pode lutar por ninguém, mas por si mesmo - analisou Ronda.

Sem comentários:

Enviar um comentário