quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Meu mundo não gira em torno dele', diz Hendricks sobre pausa de GSP

Johny Hendricks MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)

Resultado polêmico em disputa de cinturão no Ultimate normalmente resulta em uma revanche imediata. Assim foi decidido pela organização com o duelo entre Georges St-Pierre e Johny Hendricks, pelo peso-meio-médio. Na decisão dos jurados do UFC 167, a vitória foi cencedida ao campeão, mas como houve muita gente que considerou o americano vencedor - inclusive o presidente Dana White -, uma nova luta entre os dois estava prevista pelos dirigentes. Mas GSP decidiu dar um tempo na carreira, abandonou o título, e agora Hendricks terá nova chance de se tornar o campeão. Ele vai enfrentar Robbie Lawler no dia 15 de março, em Dallas (EUA).

- Eu não me importo com isso (pausa de GSP). Se eu tiver que lutar com ele novamente, vou  lutar. Se não, não. Meu mundo não gira em torno dele. Gira em torno do cinturão. E isso é o que eu venho dizendo o tempo todo. Eu não vou lutar com GSP, eu quero o que ele carregava em todas essas conferências de imprensa, é por isso que eu lutava e ainda é o motivo de eu lutar - disse o americano ao site "MMA Fighting".

Um dos motivos alegados por Georges St-Pierre para ele dar um tempo nas lutas foi a pressão que ele sentia por ser um campeão do Ultimate e também um dos principais atletas de todo o Canadá. Johny Hendricks, ao contrário, quer justamente isso para si. As cobranças, ter que antender aos fãs... tudo isso o deixa motivado.

- Quero o alvo nas minhas costas. Quero que todo mundo venha atrás de mim. Esse tem sido meu objetivo desde que comecei a lutar. É isso, quero o ouro, que todos digam: 'Meu objetivo é derrotar esse cara". E esse tem sido todo o meu pensamento através desse tempo todo, pois  preciso disso. Por alguma razão, gosto desse tipo de pressão. Quanto mais pressão você pode colocar em mim e me tirar da minha zona de conforto, mais eu brilho. E é isso que eu queria - explicou.

Georges St-Pierre era o campeão que estava com o cinturão há mais tempo, mais precisamente desde abril de 2008. Sendo assim, o peso-meio-médio vai ter um novo campeão linear depois de quase seis anos - ou dez lutas.

Sem comentários:

Enviar um comentário