sábado, 13 de setembro de 2014

Adversário de Spider, Nick Diaz é preso, suspeito de dirigir embriagado

Nick Diaz lutador do UFC (Foto: Getty Images)

Escalado para enfrentar o brasileiro Anderson Silva em seu retorno de lesão ao UFC, o lutador americano Nick Diaz foi preso por suspeita de dirigir embriagado na cidade de Lodi, interior da Califórnia (EUA). Além disso, ele é acusado de obstruir um policial, destruição de evidência e de dirigir com a carteira de motorista vencida, de acordo com o site do jornal "Lodi News-Sentinel"

De acordo com a publicação, a prisão aconteceu às 2h20 da madrugada do último dia 6 de setembro. Segundo o sargento Stephen Maynard, do Departamento de Polícia de Lodi, disse ao site "MMA Junkie", Diaz foi parado pela polícia e se submeteu a um teste de bafômetro, que apontou que ele estava embriagado.

Todavia, ao ser levado para a delegacia, onde deveria passar por novo teste do bafômetro, o lutador teria pedido repetidamente para ir ao banheiro, onde tentou se induzir ao vômito. Isso constitui obstrução de investigação e tentativa de destruir evidência.

Nick Diaz foi liberado para deixar a delegacia sozinho após ficar sóbrio e recebeu um aviso de que deveria comparecer ao tribunal, mas uma data para seu julgamento ainda não foi marcada. Segundo o departamento de polícia, essa data deve ser agendada em até duas semanas.

O UFC lançou um curto comunicado oficial poucos minutos após a divulgação da notícia:

"Nós estamos cientes da situação e estamos no processo de reunir os fatos. Nós entendemos que há um processo legal em andamento e que Nick Diaz terá a oportunidade de lidar com essa situação no futuro próximo," diz o comunicado.

Diaz está escalado para enfrentar Anderson Silva no evento principal do UFC 182, em 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas. Ele não luta desde março de 2013, quando foi derrotado por Georges St-Pierre em decisão unânime dos juízes, em disputa do cinturão dos pesos-meio-médios do UFC. O lutador tem histórico de uso de maconha, tendo sido flagrado em exames antidoping duas vezes com traços da substância no organismo. Diaz alega que tem licença para uso terapêutico de maconha medicinal no estado da Califórnia.

Sem comentários:

Enviar um comentário