segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Após vitória no UFC, Bethe 'Pitbull' se prepara para nova luta em março

Bethe "Pitbull" pode fazer sua segunda luta no UFC no início de 2014 (Foto: Klênyo Galvão)

Após vencer a sétima luta na carreira, a lutadora Bethe “Pitbull” Correia segue a pesada rotina de treinos em Natal, no Rio Grande do Norte. São três treinos por dia, de duas horas cada, seis dias por semana. Tanto esforço e dedicação têm uma razão. Sua próxima batalha no octógono do UFC pode acontecer em março de 2014.

- O UFC dá um intervalo de uns três meses entre uma luta e outra. Como eu lutei agora em dezembro, até o final de março devo lutar de novo. E não dá para relaxar. Neste final de ano, o treino é mais técnico, para observar os erros, os pontos fracos. Mas depois que marcarem a luta, vamos para o pesado de novo - completa.

Bethe conta que começou no mundo das lutas no kung fu e durante um treino de muay thai foi descoberta e convidada por Patrício Pitbull para treinar o MMA em 2011. Até então, ela admite que sempre foi competitiva e agressiva desde criança, mas nunca tinha pensado em virar uma lutadora profissional.

- Eu nunca fui de assistir luta na minha vida! Só conhecia o Popó e o Mike Tyson. Quando o pessoal se juntava para ver alguma luta, eu ficava de conversa com minhas amigas - admite Bethe, que hoje luta pela categoria Peso Galo, com atletas de até 61,4Kg.

O treinador da “Pitbull”, Mário Novaes, acompanha a atleta desde o começo da carreira dela, cuidando da preparação física de Bethe. O técnico explica que antes de cada luta, organiza um cronograma especial de 12 semanas de treinamento intenso.

- Tem semana que até no domingo ela treina. É pesado! Bethe chega a perder até 9 quilos para atingir o peso da categoria – explica o treinador.

A paraibana de 30 anos foi a terceira mulher a assinar um contrato com o UFC. No dia 7 de dezembro deste ano, na sua estreia pela organização, Bethe Pitbull derrotou a americana Julie Kedzie no UFC Fight Night 33, que aconteceu na cidade de Brisbane, na Austrália. A lutadora ganhou esse apelido após começar a treinar com os irmãos Patrick e Patrício Pitbull há cerca de um ano e meio, na academia Pitbull Brothers, localizada na zona sul de Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário