quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Tibau diz que não fugirá da trocação no UFC 168: ‘Vou surpreender muita gente’


Brasileiro com o maior número de lutas no UFC, Gleison Tibau terá mais um grande desafio pela frente no próximo sábado (28), no UFC 168, em Las Vegas. O potiguar irá encarar o americano Michael Johnson, que não deu chances a Joe Lauzon em sua última luta. Tibau, que vem de um combate duríssimo contra Jamie Varner – vencido pelo brasileiro por decisão dividida dos jurados –, disse, em entrevista à TATAME, que aprendeu bastante com a luta e que pretende colocar seus aprendizados em prática contra seu próximo adversário.“Já fiz três lutas esse ano, e a última luta foi contra um cara muito duro e com um poder físico muito grande. Foi uma luta muito boa e disputada e que foi excelente para o meu crescimento. Tenho certeza que vou estar muito melhor na luta contra o Johnson. Eu cresço muito depois de uma luta dura e essa luta contra o Varner me fez evoluir bastante”, garantiu o brasileiro.

Johnson, que já está no UFC há três anos, é um nocauteador nato. O americano mandou para a lona seis de seus 13 oponentes, e impressiona pela velocidade de seu Boxe.

“O Johnson é um cara muito atlético e que tem um Wrestling bom, mas o mais forte dele mesmo é o Boxe, que é muito rápido. Na última luta ele espancou o Joe Lauzon. Estava no gás e com um Boxe muito agressivo. Estou treinando muito a trocação, e aprendendo muitos detalhes. A minha carência é o strike, o Boxe em Muay Thai e estou treinando bastante. Vou surpreender muita gente”, disse Tibau que, mesmo tendo um dos melhores jogos de queda da divisão, irá apostar na trocação.

“Não vou fugir da trocação. Eu sou da American Top Team e ele da Blackzilians e a rivalidade entre essas equipes aqui nos Estados Unidos é muito grande. Ele está treinando com muita gente que me conhece e que vai passar meu jogo para ele. Acho que ele vai querer me agarrar e fazer clinche comigo, mas vai se surpreender com a minha trocação. Vou estar voando”, disse Tibau.

Sem comentários:

Enviar um comentário