sábado, 13 de setembro de 2014

Recordista de lutas, Tibau quer brigar por cinturão: “Tudo tem sua hora”

Tibau MMA UFC (Foto: Ivan Raupp)

Quando o assunto é número de lutas no UFC, Gleison Tibau desbanca nomes como Anderson Silva, Vitor Belfort e Rodrigo Minotauro. Contratado pela franquia desde 2006, o potiguar está pronto para seu 23º combate – neste sábado, contra o polonês Piotr Hallmann, no UFC Brasília - um recorde entre os brasileiros. Porém, com um retrospecto de 14 vitórias e oito derrotas, nunca teve a oportunidade de brigar pelo cinturão dos pesos-leves (até 70kg).Para Tibau, o fato de ter saído muito cedo do Brasil e ter recebido pouco espaço na mídia nos seus primeiros anos de UFC dificultaram o sonho de poder disputar o título da categoria.

- Eu acho que uma coisa que estava faltando muito era a força da mídia. Eu saí de uma cidade do interior, mais esquecida, e fui direto para os Estados Unidos. Fiquei um pouco esquecido no Brasil. Lutei todos esses anos, mas muita gente não sabia da minha importância para o UFC. Se tivesse aparecido mais antes, com certeza teria disputado o cinturão – afirmou.

Em boa fase – sete vitórias nos últimos 10 confrontos -, o lutador acredita que tem conseguido mais espaço nos meios de comunicação nos últimos anos e se vê em condições de, em breve, lutar pelo cinturão, que atualmente pertence ao americano Anthony Pettis.

- Hoje, estou recebendo esse apoio (da mídia). O UFC está me dando grandes chances. Estou em uma nova fase da minha vida e com grande foco para chegar os lutadores do topo e trazer esse título para o Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário